Dinheiro a liberar no Mercado Pago: entenda como solucionar o problema

Inconsistência no cadastro geralmente é o motivo

É comum existir a dúvida de consumidores sobre dinheiro a liberar no Mercado Pago. Afinal, por que isso acontece e o que quer dizer? Entenda hoje (19/06), no Folha GO, como resolver o problema.

Mercado Pago é a plataforma de conta digital desenvolvida e gerida pela gigante do e-commerce na América Latina, Mercado Livre (ou Mercado Libre fora do Brasil).

-- Continuar depois da publicidade --

Reconhecido como uma das carteiras digitais mais populares da Internet brasileira, o Mercado Pago já existe há vários anos e é um dos pioneiros do mercado de contas virtuais no país. No entanto, ainda deixa dúvidas no ar. Uma delas é sobre o que fazer quando o dinheiro não pode ser movimentado.

Dinheiro a liberar Mercado Pago: entenda como solucionar o problema
Dinheiro a liberar Mercado Pago: entenda como solucionar o problema (Foto: Mercado Pago)

Dinheiro a liberar no Mercado Pago: por que isso acontece?

O Mercado Pago explica que o dinheiro pode ficar retido na conta digital por diferentes razões, sendo elas referentes à própria movimentação do usuário no MP ou como consumidor ou vendedor no Mercado Livre

Por exemplo, uma razão comum para isso acontecer é quando há inconsistência no cadastro. Ocorre quando o Mercado Pago encontra algum problema na documentação enviada pelo usuário ou a falta de algum dado no cadastro.

Outra possibilidade que faz com que o dinheiro conste como “a liberar” é atraso de parcelas do Mercado Crédito, que é a plataforma de empréstimos ou de compras parceladas do Mercado Pago.

Já a principal reclamação é feita quando um Pix enviado para a conta digital não consta no saldo principal, mas sim como “a liberar”.

-- Continuar depois da publicidade --

O argumento dado pela empresa é para que os usuários, sejam eles vendedores ou compradores, tenham dinheiro protegido.

O que fazer para solucionar este problema e voltar a movimentar seu próprio dinheiro no Mercado Pago?

Através de suas contas oficiais nas redes sociais, o Mercado Pago pede apenas que os usuários entrem em contato com a central de atendimento para a resolução do caso de forma privada.

Como mostra nessa conversa abaixo entre um usuário com reclamação e a resposta da própria empresa:

A solução geralmente é confirmando dados cadastrais.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...