Financiar um carro com restrição no SPC e Serasa é possível? Confira

-- Continuar depois da publicidade --

Hoje (29/12), financiar carro com nome sujo no SPC e Serasa é possível? A resposta para essa pergunta sim, existe essa possibilidade. No entanto, é de suma relevância ressaltar e esclarecer que é extremamente difícil conseguir esse feito no mercado. Saiba mais hoje (10/06) aqui no Folha Go.

Quando uma pessoa se torna inadimplente, ou seja, ela contrai uma dívida e deixa de pagá-la, o nome dela fica negativado junto aos órgãos de proteção ao crédito. Posteriormente, quando esse consumidor tenta obter crédito no mercado, tem muita dificuldade, pois o fato de estar negativado reduz drasticamente sua confiabilidade junto aos credores.

-- Continuar depois da publicidade --

Financiar carro com nome sujo no SPC e Serasa: quais são as potenciais alternativas?

Financiar carro com nome sujo no SPC e Serasa é uma das tarefas mais árduas em termos financeiros. Como o carro é um bem de valor elevado, ele é, de certa forma, um investimento de médio prazo. Ou seja, o consumidor passará alguns poucos anos pagando as parcelas do financiamento.

Como uma pessoa negativada é normalmente vista com certa desconfiança no mercado, obter financiamento se torna algo bem complicado.

financiar carro com nome sujo spc e serasa
Financiar um carro com restrição no SPC e Serasa é possível? Confira. Fonte da imagem: Pixabay

No entanto, não é totalmente impossível. Existe a chance, sobretudo em empresas de menor porte, de se conseguir o financiamento do veículo.

O que as instituições financeiras menores analisam no caso de consumidores negativados?

-- Continuar depois da publicidade --

Se possui uma renda razoável, fixa e estável, o consumidor pode tentar solicitar financiamento nessas instituições financeiras menores. É importante dizer que será necessário ser destemido e persistente e buscar em várias instituições financeiras diferentes, até encontrar uma que aceita fazer o financiamento.

Provando que tem condições de pagar as parcelas (salientando que elas devem representar menos do que 30% dos rendimentos mensais brutos) e tem um bom comportamento financeiro em geral, a probabilidade de conseguir financiar um veículo é maior.

Mas, além disso, há outras opções que podem ser tentadas para obter um financiamento, como pode ser observado adiante.

Comprar o carro no nome de um terceiro

Uma opção possível para adquirir um carro financiado é adquirindo-o no nome de um terceiro, ou seja, uma pessoa emprestar o nome, como se ela fosse comprar o carro, assinando toda a papelada, porém é o consumidor em questão que irá pagar.

Para isso, é preciso encontrar alguém disposto a ceder o nome para essa operação, o que é algo bem difícil. Afinal, se o real comprador deixar de pagar, quem ficará com o nome negativado é obviamente essa terceira pessoa. Ademais, é preciso que esse terceiro seja uma pessoa da sua confiança também.

Adquirir o veículo no nome da sua empresa

Uma terceira alternativa para se financiar carro com nome sujo é comprando-o no nome da sua empresa, caso possua uma. Se a pessoa tiver simplesmente um MEI que seja, pode usar o CNPJ para comprar o carro.

Todavia, cabe lembrar que isso só será possível caso a empresa não tiver pendência com a Receita Federal. Estando em dia com a Receita, o consumidor pode comprar o carro, que passará a ser considerado patrimônio da empresa e, sendo o proprietário dela, o consumidor pode usar o veículo como quiser.

 

 

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...