Empréstimo consignado Santander se destaca com a menor taxa de juros do mercado; confira

Empréstimo consignado Santander – Qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo consignado do mercado brasileiro? A resposta para essa pergunta hoje é: Santander. Após pesquisa nos sites de algumas instituições que oferecem essa modalidade de crédito, o banco privado foi o que apresentou a menor taxa, a partir de 1,10% ao mês. Saiba mais hoje (10/06) aqui no Folha Go.

Cabe aqui ressaltar que estamos falando do recurso oferecido propriamente pelo banco Santander, e não de seu “braço”, a empresa Olé Consignado. A parceira também possui uma das taxas de juros mais reduzidas do mercado, mas nada comparado ao banco espanhol.

Ademais, é importante lembrar que o Santander possui uma nota de 7.0 no site Reclame Aqui, uma nota considerada boa. Confira hoje (16/01) como esse empréstimo funciona.

Banco com a menor taxa de juros? Empréstimo consignado Santander se destaca

Agora que já se sabe qual banco tem a menor taxa de juros para empréstimo consignado, é importante entender como a modalidade funciona.

Para solicitar o empréstimo consignado do Santander, pode-se concorrer a uma das agências físicas do banco, aos escritórios de correspondentes, aplicativo, internet banking ou central de atendimento.

As condições de contratação do crédito pode ter uma variação segundo cada empresa ou órgão público ou privado. Aliás, para estar apto a solicitar o recurso é necessário que a empresa privada ou órgão público no qual se trabalha, tenha uma parceria com o referido banco.

Empréstimo consignado Santander se destaca com a menor taxa de juros do mercado
Empréstimo consignado Santander se destaca com a menor taxa de juros do mercado; confira. Fonte da imagem: Freepik

O pagamento das parcelas é realizado por meio de débito diretamente da folha de pagamento ou holerite. Ele é sujeito à análise de crédito e à existência de margem consignável, além de outras eventuais condições existentes no momento da contratação do empréstimo.

Quais são os benefícios e as limitações desse empréstimo?

Essa linha de crédito consignado oferecida pelo banco Santander possui uma série de benefícios para os seus respectivos clientes. Os benefícios são os seguintes:

  • Possui as menores taxas de juros em comparação a outros empréstimos oferecidos por ela e por outras instituições financeiras no mercado;
  • Os prazos para pagamento são mais longos. De fato, o prazo para pagamento é de até 120 meses para servidores públicos, 84 meses para beneficiários do INSS e de até 72 meses para funcionários de empresas da iniciativa privada;
  • Parcelas descontadas diretamente da folha de pagamento;
  • Não existe a incidência de cobrança de tarifas;
  • Contratação pode ser feita por diferentes meios (agências físicas, caixas eletrônicos, Internet, aplicativo ou central de atendimento).

Uma limitação óbvia desse crédito é que o público atendido por ele é mais restrito, mais reduzido.

O recurso apenas pode ser solicitado por aposentados e pensionistas do INSS, por servidores públicos de todas as esferas (municipal, estadual e federal) e para trabalhadores de empresas privadas que possuam convênio com o banco.

No mais, vale a ressalva de que é preciso usar o crédito de forma inteligente. Antes de efetivar a contratação do empréstimo, averiguar se as condições financeiras suportam o pagamento das parcelas, é essencial.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...