Sacar o Abono Salarial pelo Caixa Tem: saiba como fazer em poucos passos

Prazo para saque é até o fim deste mês

Trabalhadores com direito ao PIS podem sacar o Abono Salarial pelo Caixa Tem. No entanto, é necessário ter atenção ao prazo que está prestes a se esgotar. Saiba todos os detalhes hoje (16/06).

Entre os meses de junho de 2020 a março de 2021, o governo federal pagou o abono salarial referente ao exercício do ano de 2019 para trabalhadores da iniciativa privada e servidores públicos.

No caso de quem possui carteira assinada em alguma empresa privada ao redor do país, o valor é repassado por meio dos métodos criados pela Caixa Econômica Federal.

Até novembro de 2020, a Caixa repassava o benefício para quem não era correntista do banco por meio do Cartão Cidadão, com valores a serem retirados através do caixa eletrônico ou lotérica.

Já a partir de dezembro, o banco federal recebeu aval do governo para que pudesse utilizar o aplicativo Caixa Tem em operações de repasse de benefícios como o próprio abono salarial PIS.

Veja como Sacar o Abono Salarial pelo Caixa Tem
Veja como Sacar o Abono Salarial pelo Caixa Tem (Foto: Caixa Tem)

É necessário entender como sacar o Abono Salarial pelo Caixa Tem; confira agora

Caixa Tem é um aplicativo desenvolvido pela CEF para movimentar a poupança social digital, que nada mais é do que uma conta digital.

Esta conta é criada automaticamente pela própria Caixa para cidadãos/trabalhadores com direito a algum benefício social ou trabalhista. Como é o abono salarial.

Para sacar, siga os seguintes passos:

  • Com acesso feito ao Caixa Tem, é necessário procurar pela opção de “Saque sem cartão”, na página principal do próprio aplicativo;
  • Na página de saque sem cartão, será gerado um código que autoriza o usuário do Caixa Tem a sacar o dinheiro em qualquer lotérica ou terminal de autoatendimento.

Com este código gerado:

  • Na lotérica, solicite o valor que deseja sacar e informe o código gerado no Caixa Tem à pessoa que lhe fizer o atendimento. O dinheiro será entregue assim que o atendente confirmar a veracidade do código informado.
  • Em um terminal de autoatendimento da Caixa, procure pela opção de “saque sem cartão” e digite seu CPF. Depois, digite o código gerado no aplicativo e informe o valor que deseja retirar.

Até quando é possível retirar o dinheiro do Abono Salarial?

Trabalhadores que receberam PIS devem sacar o valor que lhe é devido até o dia 30 de junho deste ano. Ou seja, restam menos de duas semanas.

É importante ter em mente que após o fim desse prazo, todos os valores retornarão para o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) e não será mais possível sacá-lo.

Portanto, se ainda não retirou é necessário fazer o saque do seu direito.

Posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes??! Entenda

O novo sistema de transferências e pagamentos bancários tem causado algumas dúvidas na população. E uma delas tem sido bastante pesquisada na Internet: posso cadastrar a mesma chave Pix em bancos diferentes? Vamos examinar o assunto aqui…

 

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies