Anitta é capa de conceituada revista nos Estados Unidos; veja

A cantora estampou a capa da Billboard e falou sobre os riscos para alcançar a carreira internacional

Foto do revisor (Sarah Oliveira)
Revisado por: (Sarah Oliveira)
Anúncio


Salvador, quarta-feira, 11 de maio por David – Anitta conquistou o mundo ao emplacar a faixa musical “Envolver” no topo das paradas musicais de diversos países e se tornar a primeira brasileira a atingir este feito. Recentemente, a cantora lançou seu primeiro álbum internacional “Versions of Me” e se apresentou em um dos festivais mais importantes do mundo, o Coachella.

Continua depois da publicidade

Agora estampando a capa da revista Billboard, Anitta falou um pouco sobre os desafios de traçar uma carreira internacional e a importância de levar a cultura brasileira para outras partes do mundo.

“Sempre precisarei levar minha cultura”, disse ela. “Eu nunca poderia simplesmente ir a outro mercado e fazer o que quer que seja. Qual seria o propósito: Fama? Dinheiro? Eu já tinha isso, e esse não é o ponto para mim”, soltou, por conseguinte.

Continua depois da publicidade

Veja também: Site de Avril Lavigne se engana e “confirma” show da cantora em um bar de Brasília

Continua depois da publicidade

A entrevista ainda relembra o início da carreira da cantora, que desde sempre misturava o ritmo pop com o funk e outros sons. O sucesso em território nacional foi imenso e a partir dele foi possível pensar em uma estratégia para engatinhar para o mercado internacional. Anitta contou com a ajuda do irmão Renan e de parcerias com artistas de renome como Becky G, Snoop Dogg, Maluma e Prince Royce.

View post on imgur.com

“Ser um artista internacional não é só ser famosa onde quer que você vá, porque o mundo é muito grande”, contou Anitta, que, possui uma visão muito mais ampla disso. “Trata-se de ser capaz de impactar áreas culturalmente diferentes ao mesmo tempo”.

Além disso, descubra: Flay revela segredo e desabafa: “eu me arrependo”
Os desafios da carreira internacional
Para atingir seus objetivos de alcançar uma carreira internacional, Anitta teve que abrir mão de turnês e shows no Brasil durante muito tempo. Além disso, a cantora não via exemplos de sucesso anteriores “Poucos artistas brasileiros conseguiram sucesso duradouro internacional”. A questão do português no mercado de música global foi outro desafio, já que todos os vizinhos do nosso país falam espanhol, o que torna o idioma muito mais difundo.

Anitta confessa ainda que sabia dos riscos que iria correr, “isso significava que eu abandonaria tudo o que tinha feito. Eu sabia que se eu falhasse, todos no meu país iriam rir de mim. Isso é o que acontece com todos que tentam e falham. Eu não queria me tornar uma piada. Eu queria que isso acontecesse de verdade”. O último lançamento da cantora, o álbum “Versions of Me” tem músicas em três diferentes idiomas e pode ser escutado em todas as plataformas de streaming.

Por fim, não perca: Mc Mirella começa a remover tatuagem feita em homenagem ao ex-marido, Dynho Alves

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies