Como fazer maionese caseira temperada para arrasar na hora do almoço

A maionese é uma paixão dos brasileiros, se for caseira então, fica melhor ainda

Anúncio


Existem diversos salgados típicos de happy hour que podem ficar ainda melhores quando acompanhados de molhos. Pensando nisso e no final de semana que chegou, a Folha GO traz hoje, 28 de novembro, a receita de como fazer maionese caseira temperada.

Continua depois da publicidade

Afinal, o preparo de maionese não é aquele bicho de sete cabeças temido por muitos. Para se ter noção, a receita escolhida é fácil, fica pronta em apenas 10 minutos e rende 06 porções.

Ainda, ela traz o sabor e o aroma de ervas que vão deixar sua maionese caseira temperada diferente e especial. Dessa maneira, continue lendo para ver como preparar esse molho.

Continua depois da publicidade

Também veja: Rosca De Creme De Leite Caseira, Sabor Espetacular Para Fazer Em Casa

Continua depois da publicidade
maionese caseira temperada
Conheça dicas incríveis para preparo desse molho temperado e como evitar os erros mais comuns. (Imagem: Arte Mulher)

Como fazer maionese caseira temperada

Essa receita é perfeita para provar de uma vez por todas que é possível fazer maionese em casa de forma rápida e sem complicações. Para isso basta seguir algumas dicas importantes de conservação e preparo.

Primeiramente, é preciso ter em mente que a maionese pode ser conservada na geladeira por até 03 dias. Isso, contudo, exige que o molho seja mantido em um pote com tampa.

Ainda, é preciso que haja dentro do recipiente um plástico filme que fique em contato com o molho, como se criasse uma segunda camada.

Além disso, existem alguns truques importantes para o preparo da maionese caseira temperada. Por exemplo, quanto mais óleo, mais consistente ela ficará.

De outro lado, é essencial que os ingredientes estejam em temperatura ambiente. Dessa forma é possível evitar que seu molho talhe.

Por último, caso o prepare no mixer, mantenha o batedor no fundo do recipiente até terminar de despejar o óleo e só então mova-o para os lados. Isso também evita a maionese talhada.

Ingredientes

Agora que você já conhece algumas dicas especiais do preparo da maionese caseira temperada, veja quais são os ingredientes necessários para fazê-la:

  • 01 colher de chá de mostarda;
  • 02 ovos inteiros;
  • 01 colher de sopa de suco de limão;
  • 250 ml de óleo de soja;
  • 01 colher de chá de sal;
  • 1/2 dente de alho picado;
  • 01 colher de chá de ervas finas;
  • Salsinha e cebolinha a gosto;
  • Pimenta do reino a gosto.

Modo de preparo da maionese caseira temperada

De início adicione os ovos, o sal, o olho, o tempero de ervas, a mostarda e o suco de limão no copo do liquidificador. Ainda, você poderá preparar essa maionese no mixer, caso for da sua preferência.

Então, comece a bater esses ingredientes. Logo em seguida comece a despejar o óleo. Mas atenção: é importante que ele seja despejado aos poucos, por um fiozinho. O tempo de despejo dura cerca de 02 minutos.

Aliás, se você está usando o liquidificador, use a tampinha menor da própria tampa dele para despejar o óleo. Em caso contrário tenha cuidado e cubra parte do copo utilizado com a mão para evitar bagunças.

Por fim, adicione a salsa e a cebolinha à maionese caseira temperada e bata mais um pouco, até que a consistência do creme seja firme.

Desligue o liquidificador ou mixer e despeje a maionese em um pote de vidro e a leve gelar por 30 minutos.

Após, sirva-a com sanduíches e outros quitutes como quibes, falafel, batatas fritas e outros!

Confira agora: Salada À Mexicana: Faça Esse Prato Diferente Em Apenas 20 Minutos

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies