Saiba como preparar babosa para passar no cabelo corretamente

Deixe seus cabelos mais macios e brilhosos!

Anúncio


Sem sombra de dúvida, usar babosa para passar no cabelo pode ser de grande utilidade. Contudo, é fundamental saber como prepará-la corretamente, a fim de não danificar os fios. Hoje (28/04) você irá aprender como preparar essa planta para utilizar nos cuidados capilares aqui no WebNews do Folha Go.

Continua depois da publicidade

Para que serve a babosa para passar no cabelo?

Inegavelmente, é muito comum as pessoas usarem babosa para passar no cabelo. Mas afinal, para que essa planta serve? Bem, a babosa é útil para uma infinidade de coisas. Contudo, seu uso mais comum é no processo de hidratação do cabelo.

babosa para passar no cabelo preparo (1)
Como preparar babosa para passar no cabelo e hidratá-lo. Fonte da imagem: Freepik

Dicas de como preparar a babosa para passar no cabelo

Antes de mais nada, é importante esclarecer que a parte da babosa que você utilizará será o gel dela, que fica no interior da folha. Sendo assim, corte a folha de babosa ao meio. Em seguida, com a ajuda de uma colher, remova todo o gel da planta, dispensando-o em um potinho.

Continua depois da publicidade

Frequentemente, muitas pessoas usam a babosa pura, diretamente no cabelo, aplicando-a no comprimento dos fios. Aliás, muitos também passam o gel da babosa no couro cabeludo.

Continua depois da publicidade

Inegavelmente, utilizá-la assim pura pode ser proveitoso para muita gente. No entanto, deve-se lembrar que cada cabelo é um cabelo. Desse modo, algumas pessoas podem sentir que usar a babosa pura no cabelo pode acabar ressecando-o.

Assim sendo, o que você deve fazer é uma receitinha caseira. Em outras palavras, você precisará misturar esse gel com algum outro item, como, por exemplo, água, ovo, abacate, máscara capilar, condicionador ou então um mix de babosa + óleo de gergelim ou girassol + amido de milho (maisena).

Além disso, deve-se lembrar que caso for aplicar a babosa pura, o cabelo deve estar preferencialmente seco. Por outro lado, caso vá aplicá-la em meio a algumas receitinhas caseiras, procure lavar o cabelo normalmente primeiro e depois aplicar a tal misturinha com babosa.

Benefícios da babosa

Conforme já se citou anteriormente, usar babosa para passar no cabelo traz muitos benefícios para a pessoa. Com efeito, o gel dessa planta é repleto de componentes importantes, como zinco, magnésio, cálcio, selênio, vitaminas do complexo B, vitaminas A e vitamina C. Em razão de ter esses nutrientes, ela proporciona hidratação e brilho.

Surpreendentemente, a babosa, assim como o óleo de coco, o azeite de oliva e o ovo, é capaz de penetrar na fibra capilar e realmente nutrir e tratar dos fios. Desse modo, se o fio de cabelo tiver danos, a babosa tem o potencial de estender a vida útil desse fio, além de propiciar maciez e brilho.

Veja também: Saiba agora todos os benefícios da babosa e faça uso dela todo dia

Make ideal para cada tom de pele

Janaína Barros entrevistou o Hairstylist Bruno Vieira sobre a make ideal para cada tom e tipo de pele.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies