Hambúrguer de picanha com muçarela é de dar água na boca; veja como fazer

Uma receita pra lá de especial, com muito sabor

O hambúrguer de picanha é uma refeição deliciosa e muito saborosa, que agrada a toda a família. É um dos lanches preferidos da garotada, e do restante da família também. Por isso, veja a receita hoje, 19/11, no Folha GO.

Não existe um lanche tão universal quanto o hambúrguer. Aliás, ele pode ser encontrado em versões variadas, e até mesmo com opções vegana.

Por isso, hoje vamos apresentar uma receita deliciosa, para preparar seu hambúrguer em casa, com muito sabor. Uma opção perfeita para aquele lanche diferenciado.

Quer fazer um hambúrguer de picanha com muçarela que vai dar água na boca de todos? Veja o passo-a-passo e confira o melhor lanche.

Leia aqui: Fricassé de frango com sabor irresistível: anote agora essa receita especial

Como preparar o hambúrguer de picanha?

Primeiramente, é importante ressaltar que essa receita rende até 10 porções de carne de hambúrguer alta, que pode ser distribuída como preferir!

Hambúrguer de picanha
Hambúrguer de picanha | Reprodução: Rawpixel

Todavia, vamos aos ingredientes necessários para o preparo:

  • 500 g de fraldinha;
  • 500 g de picanha;
  • 20 tiras de bacon;
  • 10 fatias de queijo prato ou cheddar;
  • 5 fatias grossas de cebola;
  • 5 fatias de tomate-caqui;
  • 1 pé de alface-romana;
  • Sal e pimenta-do-reino (moídos na hora) a gosto
  • Alho-poró a gosto
  • Chimichurri a gosto
  • 02 dentes de alho

Observação: Todavia, se houver outros temperos de sua preferência. Assim, pode incluir no preparo da carne, para deixá-la ainda mais saborosa. 

Modo de preparo

Primeiramente, processe ou peça para moer o bife de fraldinha e a picanha. Depois, alterne as duas carnes para que sejam misturadas durante o processamento.

Dica: Para melhores resultados, a carne selecionada deve ter pelo menos 20% do seu peso em gordura. Ou seja, nesta receita, o ideal é consumir 800 gramas de carne e 200 gramas de gordura.

Depois, tempere a carne moída com os temperos desejados (nessa receita, com cebola, alho, alho-poró, chimichurri, pimenta e sal)

Feito isso, junto com a carne moída, faça bolinhas, de 200 gramas cada, para dar forma ao hambúrguer. Mas, lembre-se, faça sem processamento ou amassamento excessivo da carne.

Ao grelhar, tempere as laterais do hambúrguer com sal e pimenta. Na grelha, toste as fatias de bacon e rodelas de cebola em fogo quente ou em uma frigideira aquecida.

Coloque os hambúrgueres sem virá-los até que comecem a dourar.

Ademais, vire e coloque 2 rodelas de muçarela sobre cada hambúrguer. Depois, adicione a cebola, bacon e grelhe até atingir a posição desejada.

Antes de retirá-los do grelhador, abra o pão e aqueça ligeiramente.

Dicas para seu hambúrguer de picanha com muçarela

Na hora da montagem, espalhe a maionese no pão. Assim, arrume as rodelas de tomate, hambúrguer caseiro, muçarela, cebola e bacon.

Por fim, feche o sanduíche com folhas de alface.

Ademais, você pode adicionar outros itens ao seu hambúrguer. Pode fazer de acordo com a sua preferência. Utilize sua criatividade, e não esqueça do sabor.

Veja também: Salada Baruk receita saborosa e sem mistério; aprenda agora

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies