Receita caseira para limpar ar-condicionado amarelado: as dicas vão deixá-lo como novo

Anime-se e dê atenção para o eletrodoméstico durar mais e recuperar o brilho

Anúncio


Com o passar dos anos, aparelhos que eram brancos começam a amarelar. Assim, ficam sem brilho, parecendo velhos e gastos. Então, já reparou se o ar-condicionado está nessas condições? O News Cotidiano vai te mostrar na data de hoje, 25/08, uma receita caseira para limpar ar-condicionado amarelado.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer receita caseira para limpar ar-condicionado amarelado

A exposição à luz solar, o uso frequente e a sujeira são vilões. E o tempo? Também é. Eles tornam os eletrodomésticos desbotados.

Mas, felizmente, existe solução e a propósito, há uma receita caseira para limpar ar-condicionado amarelado, ou melhor várias.

Continua depois da publicidade

Portanto, você pode fazer agora mesmo. Elas deixarão seu aparelho branco como as nuvens, ou no mínimo, melhor do que antes.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Conheça eletrodomésticos incríveis para utilizar no quarto

Receita para tirar amarelado – 1

Pois, você vai precisar de:

  • 1/2 xícara de chá com água sanitária;
  • ¼ de xícara de chá com bicarbonato de sódio;
  • 4 xícaras de chá com água quente;
  • 1 colher feita de plástico;
  • 1 esponja.
Receita caseira para ar-condicionado amarelado – Foto: Freepik

Como fazer

Em uma vasilha, misture todos os ingredientes com a ajuda da colher. Mas, como o cheiro é mais forte, recomendamos que utilize máscara.

Por conseguinte, vá mexendo até o bicarbonato dissolver. Logo após, mergulhe sua esponja nessa mistura. Pronto. Vá aplicando em cima do aparelho amarelado em movimentos circulares.

Mas, lembre-se! Faça isso com o ar-condicionado desligado. Então, aguarde agir por aproximadamente 15 minutos. Depois desse tempo, limpe com um pano e água para retirar os resíduos.

Receita para tirar amarelado – 2

Confira a lista:

  • Esponja;
  • Detergente (pó);
  • Água quente;
  • Pano limpo.

Veja o passo a passo

Com água quente, umedeça a esponja limpa e coloque o detergente. Em seguida, pressione constantemente em cima do aparelho. Faça círculos, usando a esponja.

Então, para limpar os resíduos do detergente, use a mesma esponja limpa. Então, finalmente, limpe o restante com um pano limpo.

Receita caseira para limpar ar-condicionado amarelado – 3

Então, separe:

  • 1 garrafinha com água oxigenada;
  • ½ garrafinha de detergente;
  • Esponja.

Saiba o que fazer

Misture os itens e passe-os no aparelho com o auxílio da esponja. Então, aguarde secar.  Assim que estiver bem seco é só limpar. Assim, use um paninho umedecido na água quente.

Então, gostou dessas dicas de receita caseira para limpar ar-condicionado amarelado? Esperamos que sim. Portanto, use e abuse das informações que trazemos diariamente para facilitar seu dia a dia.

Veja mais: Como escolher micro-ondas: conheça critérios e dicas na hora de comprar o eletrodoméstico

Mas ainda tem mais dicas. Então, confira no VÍDEO como deixar seus utensílios de alumínio com cara de novo. E mais,  sem fazer força extrema, com resultados satisfatórios.

Ademais, compartilhe esta matéria nas redes sociais. Pois assim mais gente poderá ler e também aprender. Afinal nada como divulgar aquilo que é bom, concorda?!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies