Como evitar formigas na ração dos pets: veja dicas e truques para se livrar desse problema

Muitos tutores enfrentam problemas com insetos, principalmente com formigas

Anúncio


Quando se trata da alimentação do nosso amigo peludo, a preocupação é imensa e por mais que tenhamos cuidado, alguns insetos, principalmente formigas podem atacá-la e causar doenças. Sendo assim, hoje (24/08) aqui no Blog Pets do Folha Go, vamos te dar algumas dicas de como evitar formigas na ração dos pets. Veja a seguir.

Continua depois da publicidade

Confira também: Formiga faraó: aprenda agora como prevenir a aparição de insetos

Como evitar formigas na ração dos pets

Uma variedade muito grande de insetos pode infestar a ração do nosso pet. Isso porque esses bichinhos procuram alimentos que sejam ricos em nutrientes para depositarem seus ovos.

Continua depois da publicidade

E por mais que o tutor tenha cuidado, algumas vezes é quase impossível evitar a presença desses insetos no alimento do pet. Dessa forma, ficar atento irá te ajudar a cuidar da alimentação do seu pet para não ter problemas futuros, pois o cuidado vai muito além de apenas escolher melhor ração.

Continua depois da publicidade

Muitos tutores enfrentam problemas com insetos, principalmente com formigas. Ficando, portanto, no prejuízo.

Dessa forma, com o objetivo de te ajudar a se livrar desse problema, confira as algumas dicas para evitar formigas na ração.

Lave diariamente o recipiente onde seu pet se alimenta

Antes de mais nada, assim como nós humanos, a higiene e cuidado com as vasilhas de água e comida dos pets são fundamentais. Portanto, lave diariamente as vasilhas, e evite o acúmulo de resto de comida, o que é um atrativo para as formigas.

Guarde a ração do seu pet em um local seguro e seco

Sabe aquela recomendação do fabricante de guardar a ração em local protegido, pois é de suma importância que você leve a sério.

Dessa forma, quando comprar a ração do seu pet, transfira para um recipiente de plástico com vedação. Sendo assim, você evita que inseto entrem ou perfurem a embalagem original.

Trocar o local da alimentação do pet

Formiga na ração dos pets
Foto por ever_ctba em Pixabay

Troque o local da alimentação dos pets a cada 2 dois dias, isso porque as formigas conseguem localizar o alimento pelo cheiro.

Crie uma barreira até o alimento

Uma outra dica é criar uma barreira até a vasilha do alimento de seu pet. Você pode colocar a vasilha de comida dentro de uma outra maior com um pouco de água. Isso evita que as formigas inimigas cheguem até o alimento do seu peludinho.

Mantenha o local da alimentação do seu pet sempre limpo

Por fim, procure manter o local onde seu amigo de quatro patas se alimenta sempre limpo e longe de latas de lixo ou qualquer coisa que favoreça o acúmulo de sujeiras.

Após a alimentação do pet procure varrer e caso precise lave, retirando os restos de comidas e migalhas da ração.

Esperamos que ao colocar em prática estas dicas, você consiga evitar as temidas formigas na ração do seu pet.

Sendo assim, leia também: Descubra o porquê animais de estimação comem insetos e quais fazem isso

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies