Raças de gatos dóceis: veja 5 opções de gatos de personalidade dócil

Veja dicas para escolher o gato com a personalidade mais dócil e brincalhona do momento

Se você está pensando em adotar ou comprar um gato novo, com certeza deve ter algumas dúvidas se irá conseguir se dar bem com o felino, não é mesmo? Pensando nisso, hoje, 21/9, o Folha Go vai te dar 5 opções de raças de gatos dóceis, para você fazer a escolha perfeita.

Leia também: como saber a idade de um gato: veja dicas para fazer o cálculo correto

Dependendo do seu núcleo familiar, é muito importante saber escolher a raça de gato certa para adotar. Afinal, se é uma casa com crianças, por exemplo, você precisa optar por raças mais dóceis. Desse modo, a partir de agora você vai conhecer dicas para escolher a raça de gato mais calma.

Qual é a raça de gato mais dócil?

À primeira vista, quando se fala em raças de gatos dóceis, aquela que ocupa o primeiro lugar da nossa lista é o famoso gato persa. À princípio, o gato persa promete ser muito carinhoso e tranquilo.

Outrossim, costuma se dar bem com crianças e idosos. Diante disso, parece ser uma ótima dica de raça de gato para você ter em sua casa. Ademais, costuma ser muito apegado com o dono e gosta de dormir, sendo uma raça de gato dócil que não exige muitos cuidados.

Raças de gatos dóceis
O gato siamês é uma das raças de gatos dóceis mais carinhosas. Fonte: Pixabay

Outras dicas de gatos calmos e carinhosos:

Primeiramente, o gato ragdoll também é outra dica de pet dócil para você adotar. Todavia, o ragdoll é um gato tão carinhoso e apegado ao dono, que parece ser uma opção melhor para quem não costuma deixar a casa sozinha. Caso contrário, o pet pode até ficar doente de saudade dos donos.

gato ragdoll
Todavia, o ragdoll é um gato tão carinhoso e apegado ao dono | Canva

Outra dica de raças de gatos dóceis que você  pode e deve adotar é o maine coon. Aliás, se você prefere gatos grandes, o maine coon parece ser perfeito. Além do mais, é um gato que gosta de interagir com humanos de todas as faixas etárias.

gato maine coo
Então, o gato ragdoll também é outra dica de pet dócil para você adotar | Canva Pró

Por fim, o gato munckin e o siamês prometem fechar nossa lista de dicas de raças de gatos dóceis com louvor. Todavia, ambas as raças são pequenas, carinhosas e muito calmas, sendo uma ótima opção para você que ama gatos pequenos.

Veja também: gatos mais famosos do cinema: conheça os 3 mais queridos do público e se apaixone também

Portanto, agora você já conhece 5 dicas de raças de gatos dóceis para você criar em casa com a maior tranquilidade possível. Ademais, se quiser conhecer mais sobre qualquer outra raça de gato, basta ficar de olho no nosso site.

Enfim, os gatos são muito amáveis e excelente companhia

E além, disso, eles cuidam, amam e protegem. Mesmo sendo, por vezes, independentes e cheios de personalidade. Então, conheça o Frajola e o Klaus, uma dupla cheia de graça.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...