Salada Juliana: veja como fazer essa delícia e equilibrar a semana

Uma combinação de sabores incrível, você vai amar!

É difícil manter o equilíbrio das refeições e a dieta em dia sempre, não é? Pensando nisso a Folha GO traz hoje, 04 de novembro, uma receita de Salada Juliana que será capaz de reequilibrar sua semana com muito sabor e nutrientes.

Essa salada é perfeita para o dia a dia. Feita em apenas 20 minutos, ela rende 08 porções e é muito fácil de fazer. Assim, você pode utilizá-la como uma carta na manga para dias corridos ou mesmo para quando bater aquela preguicinha básica.

Portanto, retome as rédeas da sua alimentação após o feriadão e aprenda agora mesmo como fazer essa receita incrível. A salada Juliana vai conquistar você!

Também veja: Chips de banana verde e outros: Aprenda 03 petiscos saudáveis e práticos

salada juliana
Conheça uma salada colorida, cheia de sabor e fantástica para alegrar sua semana! (Imagem: Santo André Alimentos)

Como fazer a Salada Juliana

Essa salada é caracterizada por suas cores intensas e muito sabor. Afinal, ela leva preciosidades da culinária como palmito e tomates cereja. Além disso, é acompanhada por um molho saboroso e muito prático.

Ainda, a receita é tão saborosa que pode acompanhar um prato simples e garantir todo o sucesso da refeição. Veja agora quais são os ingredientes e o modo de preparo.

Ingredientes

Então, para fazer a salada Juliana você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 15 folhas de alface americana;
  • 01 cenoura grande;
  • 04 palmitos;
  • 10 tomates cereja;
  • 60 g de batata palha;
  • 01 xícara de chá de cheiro parmesão ralado;
  • 03 colheres de sopa de mostarda;
  • 01 colher de sopa de mel;
  • 02 colheres de sopa de azeite de oliva;
  • 01 colher de sopa de água.

Modo de preparo da Salada Juliana

É muito fácil de preparar essa salada incrível, colorida e agridoce. Para isso você precisará basicamente misturar os ingredientes.

Primeiramente, higienize as folhas de alface e então as rasgue em tamanho médio, de forma grosseira. Logo em seguida, descasque a cenoura e a rale no sentido do comprimento.

Agora, lave e corte os tomates cereja. Também, corte os palmitos em rodelas.

Dessa maneira, misture a alface, os tomates, o palmito, a cenoura e o queijo. Então, comece a prepara o molho para a salada Juliana. Para tanto, misture todos os ingredientes em um recipiente e os jogue sobre a salada.

Por fim, somente adicione a batata palha no momento de servir a salada. Em caso contrário ela ficará murcha e perderá o efeito crocante esperado. Assim, adicione-a na hora da refeição e aproveite essa delícia.

Afinal, com quais pratos combinar sua salada?

Nós separamos, ainda, algumas receitas incríveis para acompanhar sua salada Juliana. Todos eles foram selecionados de forma criteriosa para garantir o equilíbrio da refeição saudável.

Em primeiro lugar, se você é um fã de preparos de peixes não deixe de considerar a receita de peixe à doré com molho tártaro que ensinamos aqui.

Ainda, você pode combinar nossa receita colorida com crisps de berinjela, práticos e saborosos. Além disso, outra opção fantástica é a crepioca fácil que fica pronta em 10 minutos.

Com essas opções você traz sabor e saúde ao seu prato e de quebra combina sua salada Juliana de forma perfeita!

Confira agora: Arroz Com Brócolis: Saiba Como Fazer Corretamente Essa Delícia Nutritiva

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies