Jogo eletrônico: Aplicativo Play Together permitirá jogar jogos Xbox no PS4 e PS5

Precisamente nessa quinta-feira (5) de novembro vamos falar sobre jogo eletrônico. Começando com a Microsoft, que sugeriu que o Xbox Game Pass poderia estar abrindo caminho para consoles PlayStation e Nintendo Switch no futuro.

O chefe do Xbox Phil Spencer disse durante uma recente entrevista que a plataforma, que lhe dá acesso a um enorme catálogo de jogos por uma taxa mensal. Podendo se expandir para outros consoles abaixo da linha.

O passe para jogos Xbox poderá vir para o PS4 e Nintendo Switch no futuro.

O passe para jogos Xbox pode estar chegando ao PS4 e Nintendo Switch no futuro. Segundo o Spencer, que está envolvido na criação o Switch e o PlayStation são consoles que ele adora. Ainda afirma que os criadores fizeram um trabalho incrível como parte da indústria.

Contudo, afirma também não ter  certeza de que esses sejam o próximo grande conjunto de usuários para a empresa, mas poderíamos estar abertos a essas discussões. O Xbox Game Pass foi lançado em 2017, dando aos proprietários do Xbox One acesso a uma biblioteca de 100 jogos em constante mudança.

A plataforma se expandiu para PC no início deste ano e também estará abrindo caminho para os novos consoles da Microsoft Xbox Series X e Series S. A Série Xbox X tem um design alto e de caixa que é marcadamente diferente dos modelos anteriores.

Um novo serviço de streaming codinome xCloud foi lançado no início deste ano e permitiu que os jogadores transmitissem seus jogos Game Pass favoritos para seus celulares.

Denominado “Netflix para jogos”, o projeto foi um enorme sucesso e agora Spencer tem como objetivo expandir para mais plataformas, pensando que é uma prioridade chegar até mais jogadores. Sabendo que foram primeiro chegando ao PC, para depois ir até o Xbox é um movimento estratégico pela quantidade de jogadores a nível mundial que não contam com a console da Microsoft.

 PS5 - Reprodução globo esporte
PS5 – Reprodução globo esporte

Os jogadores da PlayStation atualmente não têm acesso ao Game Pass do Xbox

A Microsoft teve alguns problemas com a Apple, no entanto. As regras da App Store do fabricante de iPhones da Califórnia tornaram o Game Pass quase impossível de ser executado.

Apesar do contratempo, Spencer espera resolver o problema e trazer o Game Pass para o iPhone no futuro. Ainda se vê otimista afirmando que o Android já pode ser jogado sem problemas, mas que também chegarão no iOS em um dado momento.

Porém o foco é a empresa se concentrar apropriadamente algumas de nossas tecnologias no PC para telas maiores em termos de streaming, e chegando ao iOS, e já que uma vez que a empresa passe por isso, olharão para quais são as outras opções.

Assim, o novo Xbox Série X da Microsoft e seu irmão menor e mais barato, a Série S, será lançado em 10 de novembro. Uma outra alternativa que é bastante funcional para quem gosta de jogar, porém não quer e nem pode ter acesso a todas as consoles ao mesmo tempo. Uma excelente alternativa para quem quer jogar o máximo possível.

Saiba mais: Xbox Series S não tem 512Gb de espaço livre de SSD?

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies