Empréstimo consignado Itaú dá até 90 dias para começar a pagar e escolher valor da parcela

Aposentados, pensionistas do INSS, servidores públicos e funcionários com CLT podem contratar

A busca por empréstimo consignado é frequentemente alta, por se tratar de uma modalidade de crédito com taxas menores. E o banco Itaú, por sua vez, é uma das instituições que oferecem a possibilidade de contratá-lo. Hoje (24/01), contaremos os detalhes sobre o assunto.

Um dos maiores bancos privados do Brasil e da América Latina, o Itaú Unibanco oferece empréstimos da linha consignado, através de uma das empresas ligadas à instituição: o Banco Itaú Consignado.

Através da empresa, as ofertas chegam aos clientes que possuem direito a contratar um empréstimo por essa modalidade de crédito. Tanto por meio das próprias agências comuns do Itaú, mas também com correspondentes espalhados por todo o Brasil e na Internet.

Assim como em qualquer outra instituição, o Itaú é quem define o grupo de pessoas que terão direito a solicitar dinheiro emprestado pela linha de crédito.

Empréstimo consignado Itaú tem até 90 dias para começar a pagar; conheça
Empréstimo consignado Itaú tem até 90 dias para começar a pagar; conheça (Foto: Pixabay.com)

Leia mais: Itaú oferece empréstimos através de correspondente no país

O empréstimo consignado Itaú

No seu site oficial, o Banco Itaú possui uma página exclusiva para detalhar e tirar dúvidas sobre a oferta de empréstimo consignado.

Por exemplo, no banco são apenas aposentados e pensionistas do INSS que podem solicitar empréstimo para descontar na folha de pagamento mensal feita pela Previdência. Isso, porque também está disponível para outros grupos de pessoas.

“É um crédito feito para você usar como e quando quiser, disponível para funcionários de empresas privadas ou servidores de órgãos públicos conveniados ao Itaú”, explica, assim, a empresa em seu site oficial.

O empréstimo consignado é considerado como ideal para estes grupos de cidadãos e trabalhadores, por ter as parcelas do contrato descontadas diretamente da folha de pagamento.

Por praticamente não existir a possibilidade de calote, os bancos costumam conceder taxas de juros bastante inferiores aos empréstimos comuns; como por exemplo, a linha de crédito pessoal. Além de outros benefícios. Conheça agora.

Leia também: Quer empréstimo consignado online rápido? Veja empresas que oferecem

Itaú promete até 90 dias para começar o pagamento

Um dos principais atrativos oferecidos pelo Itaú para quem deseja contratar um consignado, é o fato de oferecer três meses de carência para o início dos pagamentos.

Isto é, a primeira parcela do contrato assinado só será descontada da folha de pagamentos mensal 90 dias depois. Neste caso, é voltado somente para quem contratou o empréstimo como funcionário de empresa privada ou como servidor público.

No caso dos aposentados e pensionistas do INSS, o prazo para iniciar o pagamento é de 60 dias.

Além disso, há a opção de antecipar o número de parcelas que desejar e, assim, finalizar o pagamento do empréstimo antes mesmo do prazo definido.

Outra vantagem que o banco garante oferecer aos clientes é a flexibilidade em permitir que o próprio interessado escolha o valor da parcela que deseja pagar – da forma que melhor se encaixe em seu padrão financeiro no fim do mês.

Em todos os casos, não é necessário informar para que o dinheiro contratado será utilizado.

Leia ainda: Paketá crédito oferece opção de empréstimo consignado privado; entenda

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies