Entenda o novo CDI do PicPay que rende mais que o Nubank

Guardar dinheiro no PicPay tem rentabilidade de 210% do CDI

Guardar dinheiro com o CDI do PicPay rende mais do que o Nubank. A fintech tem apostado no aumento da rentabilidade de sua carteira virtual para conquistar mais clientes e, desse modo, aproveitar a explosão do Pix no Brasil. Veja tudo sobre o assunto aqui nesta segunda-feira (30/11).

É fato que as fintechs, empresas que funcionam como bancos digitais ou carteiras virtuais, estão crescendo em ritmo acelerado no país. A prova disso é que, as instituições financeiras que mais possuem chaves Pix cadastradas, serem justamente as que atuam de forma totalmente online.

Rende mais que o Nubank: entenda o novo CDI do PicPay
Rende mais que o Nubank: entenda o novo CDI do PicPay (Foto: Divulgação)

E uma das razões para o sucesso das fintechs, tem a ver com o fato de possibilitarem rentabilidade sobre o valor guardado pelos clientes.

Uma das carteiras virtuais mais populares do Brasil, o PicPay é conhecido por permitir que seus clientes guardem dinheiro em sua plataforma com rentabilidade diária. E sem pagar nada mais por este serviço.

Nas últimas semanas, o aplicativo ainda lançou a novidade do aumento na rentabilidade da carteira, subindo de 100% para 210% do CDI. A medida tem beneficiado todos os clientes. E isso, novamente, sem cobrar nada a mais.

Leia mais: Entenda como funciona o cashback do Picpay e ganhe dinheiro de volta

Entenda o que é CDI do PicPay e porque rende mais que o Nubank

CDI é a sigla para Certificado de Depósito Interbancário. Trata-se de uma taxa que serve para determinar o rendimento anual de alguns tipos de investimentos.

Os CDIs são títulos emitidos por instituições financeiras, neste caso, o PicPay; com o intuito de transferir recursos para outros bancos por um curto período de tempo.

Ou seja, é uma espécie de empréstimo feito pelos clientes aos bancos, que utilizam o recurso guardado para movimentá-lo entre instituições financeiras.

Em contrapartida, o valor que pertence ao cliente ganha rendimento.

No caso do PicPay, o rendimento equivalente a 210% do CDI. Quantia maior do que a oferecida pelo Nubank – que alcança até 100% do CDI – e três vezes mais rentável do que guardar dinheiro em poupanças comuns dos bancos tradicionais.

Além disso, a liquidez é diária. Permite que o cliente consiga observar de perto o rendimento bruto de seu dinheiro guardado na carteira virtual

PicPay explica o assunto

Através de seu site oficial, o PicPay lançou uma página exclusiva para explicar o aumento no rendimento do CDI.

A empresa explica de qual forma utiliza do dinheiro guardado pelos clientes e garante, por sua vez, que em momento algum proíbe que os valores sejam movimentados por usuários.

“Assim como no Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o dinheiro no PicPay possui garantia, mas na forma de títulos públicos federais. Para cumprir deveres regulatórios, o valor disponível em sua carteira é investido nestes títulos do governo. Então, todo valor que estiver na sua carteira, incluindo os rendimentos acumulados até o dia em que você decidir usar ou sacar, fica separado do patrimônio do PicPay – ou seja, o dinheiro é seu e você pode usá-lo quando quiser, a qualquer momento”.

É válido ressaltar que os valores que geram rendimento extra na fintech é de até R$ 250 mil. Se houver dinheiro excedente, não entrará na rentabilidade.

Leia também: Cartão de crédito PicPay digital e seus benefícios; como pedir?

Cashback também tem rendimento turbinado

No PicPay, diversos tipos de pagamentos efetuados dentro do aplicativo possuem o bônus de cashback – que é a porcentagem devolvida pela instituição sobre o valor pago pelo cliente.

E até mesmo os valores que o usuário recebe de volta, por meio de cashback, ganham rendimento extra de 210% do CDI.

Leia ainda: PicPay universitário é chance de ter até R$ 500 em cashback; saiba mais

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies