Seguro proteção de preço Nubank é benefício desconhecido no cartão; saiba mais

Seguro proteção de preço Nubank – Há um benefício ligado ao cartão de crédito do Nubank, que ainda é um tanto quanto desconhecido por clientes do banco digital brasileiro. Aliás, ele não é só presente no cartão de crédito da fintech, como também em praticamente todo cartão disponível no mercado. Para possuí-lo, basta estar atrelado a determinadas bandeiras. Mastercard e Visa são duas delas.

O cartão do Nubank, por sua vez, vem na bandeira Mastercard, portanto dá acesso ao recurso. Mas como já dizíamos de início, pouca gente conhece a possibilidade. Em sendo assim, nesta quarta-feira (18) falaremos mais sobre o assunto, explicando como funciona.

Leia ainda: Aliar Nubank e Banco Inter para receber o auxílio emergencial pode ser útil pra muita gente

Como funciona o seguro proteção Nubank?

Seguro proteção de preço Nubank é benefício desconhecido no cartão
Seguro proteção de preço Nubank é benefício desconhecido no cartão

É importante ficar bem esclarecido, que o seguro proteção de preço Nubank não é um benefício concedido diretamente pelo banco digital. Como já sinalizado, o recurso é fornecido pela bandeira responsável pelo cartão, que no caso específico é a Mastercard. Sendo assim, ele deve ser acionado diretamente com a bandeira e não com a fintech.

O recurso funciona da seguinte maneira: caso o usuário adquira um produto com o cartão Nubank Gold, mas acabe encontrando o mesmo produto em outro lugar por um preço menor, ele pode receber a diferença entre o valor que foi pago e o preço mais baixo que, por sua vez, tenha sido encontrado.

Leia ainda: Wows Nubank: como fazer para ganhar os famosos mimos da fintech?

No entanto, existem uma série de condições exigidas para que haja a cobertura de preço por parte desse benefício. Elas são as seguintes:

  • A compra precisa ter sido realizada com o cartão Mastercard Gold;
  • O anúncio impresso ou anúncio virtual necessita ter sido veiculado no prazo de 30 dias contabilizados a partir da data de sua compra original (que estará informada no recibo de compra);
  • Essa compra precisa ter sido de pelo menos 50 dólares e no máximo 100 dólares, sujeito a um valor máximo, que é de 200 dólares, no decorrer de um período de um ano;
  • É válido para as compras efetuadas em lojas físicas e virtuais do Brasil.

É fundamental que o usuário guarde todos os recibos de compra e averigue a lista de produtos elegíveis, contida no Guia de Benefícios. Ou seja, o recurso não é válido para qualquer produto.

Esse Guia de Benefícios pode ser encontrado no site da Mastercard.

Como acionar o seguro e alguns itens que ficam de fora

Para acionar o seguro proteção de preço Nubank, o usuário deve notificar a Mastercard por meio do telefone 0800 891 3294 ou nesse site aqui em um prazo de 30 dias (no caso de anúncios impressos) ou até 7 dias (no caso de anúncios virtuais), depois de encontrar o preço mais baixo.

Os documentos exigidos no acionamento do benefício são estes listados abaixo:

  • Formulário de reivindicação devidamente preenchido, assinado e com data;
  • Recibo de compra que comprove que a compra foi feita com o Mastercard Gold;
  • Anúncio impresso ou anúncio virtual;
  • O extrato do Portador do Cartão, evidenciando que a conta estava aberta e em boas condições no ato do preenchimento do formulário de reivindicação.

Leia ainda: Entenda como ativar a função crédito no cartão de débito do Nubank

Entre alguns dos itens que não dão direito ao benefício é possível elencar: antiguidades, artigos de coleção, passagens de transporte, ingressos para shows, metais preciosos, artigos de peles de animais, animais vivos, plantas, veículos motorizados e assim por diante.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies