Aprenda como tirar sujeira do box do banheiro: como fazer e aplicar misturinha caseira

Não sofra mais na hora de limpar o box. Aprenda a fazer essa misturinha

Foto do revisor (Andreia de Souza)
Revisado por: (Andreia de Souza)
Anúncio


Marília, 17 de março – Nada mais irrita quem tem um box de banheiro em casa do que ter que limpar e conseguir deixá-lo brilhando. Mas, hoje, o Folha Agro do Folha Go, vai te mostrar como fazer uma misturinha caseira que deixará tudo muito mais simples.

Continua depois da publicidade

O box é definido pelo Wikipedia como uma estrutura feita de diversos materiais, colocada no banheiro para evitar que a água do chuveiro se espalhe. Mesmo com os mais diferentes tipos de materiais usados, e de acordo com a Ana Maria Braga no dia 07 de outubro de 2021, na matéria publicada no site Globo em 07 de outubro de 2021, limpar box é, sem sombra de dúvidas, o terror das faxinas domésticas. Contudo, com essa receita, o dia de faxina se tornará mais rápido e fácil.

Leia mais: Conheça 5 benefícios da manga rosa e aprenda como cultivar essa fruta no quintal de casa

Continua depois da publicidade

Aprenda como tirar sujeira do box do Banheiro: como fazer e aplicar misturinha caseira. Fonte:Pixabay. Aprenda como tirar sujeira do box do Banheiro: como fazer e aplicar misturinha caseira. Fonte:Pixabay.
Misturinha caseira para o box
Para nossa mistura caseira, usaremos, obviamente, itens que temos em nossa casa normalmente. Essa mistura simples terá um efeito desengordurante eficaz, além de um forte poder esterilizante.
Apenas 4 Ingredientes
Com apenas 4 itens, você conseguirá fazer essa mistura que irá ajudar muito na hora de limpar e desengordurar seu box, independente do material. Dessa forma, pode ser usado em box de vidro, acrílico ou até mesmo azulejo.

Continua depois da publicidade

Álcool;
Bicarbonato;
Vinagre;
Água morna.

Leia mais: Ganhei uma rosa e quero plantar: veja como fazer isso com facilidade
Modo de preparo e como usar
Hora de preparar, para facilitar, separe todos os ingredientes listados acima. Para cada xícara de água morna, você coloca uma colher dos demais ingredientes. Com essas proporções, você pode fazer a quantidade de produto necessária, já que acaba perdendo a eficácia se ficar guardado.

Com a mistura feita na quantidade necessária, coloque em um borrifador e aplique no box esfregando com a esponja macia ou com o lado amarelo da esponja de pia. É comum, que nos cantos e trilhos do box, apareçam pequenos pontos de mofo. Deve-se retirar rapidamente para não deixar alastrar. Essa misturinha pode ser super eficaz nessa hora. Para isso, deixe agindo no local por pelo menos 15 minutos, e depois, use a esponja para remover.

Para finalizar, enxágue bem para retirar toda a mistura do box. Dessa forma, não haverá manchas após secar. Assim, é válido fazer a secagem do local para que a água não seque deixando marcas.

Leia mais:Veja como plantar morango suspenso: saiba como é possível com esse guia prático e facilitado

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies