Como plantar um pé de jabuticaba no vaso: alta produção com uma qualidade incrível

Aprenda como ter essas deliciosas frutas em vasos na sua casa

Foto do revisor (Andreia de Souza)
Revisado por: (Andreia de Souza)
Anúncio


São Paulo, 17 de março – Para quem não sabe, segundo o Wikipédia, a jabuticaba é uma das frutíferas mais cultivadas, desde o Brasil Colônia, em pomares domésticos. Assim, tal fruta conquistou o coração dos brasileiros ao longo dos anos. Desse modo, é por isso que a Folha Agro, do Folha Go, vai te ensinar nessa matéria a como plantar um pé de jabuticaba no vaso.

Continua depois da publicidade

Como aponta a matéria publicada no site da Uol, por Karine Serezuella, em junho de 2016, a jabuticabeira uma árvore bastante ornamental, além de ser pouco exigente no cultivo. Desse modo, essa planta é ótima para ser cultivada em vasos na sua casa. Apenda agora como ter pé de jabuticaba de alta produção e com uma qualidade incrível dos frutos.

Leia mais: Adubo caseiro natural que vai potencializar o desempenho das suas plantas: aprenda como fazer

Continua depois da publicidade

pé de jabuticaba Como plantar um pé de Jabuticaba no vaso: alta produção com uma qualidade incrível- Fonte: Pixabay
Como plantar pé de jabuticaba no vaso
Para muitas pessoas, os pés de jabuticabas trazem lembranças da infância. De fato, muito presente em grandes jardins e sítios, as jabuticabeiras representam uma fase boa da vida, cercada de alegria e momentos bons. Com isso, que tal trazer essas lembranças boas novamente para a sua casa? Aprenda agora como plantar pé de jabuticaba no vaso.
Plantio no vaso
Recomenda-se, para o plantio do pé de jabuticaba, vasos grandes. Desse modo, escolha um recipiente com 50 cm de diâmetro de boca e 50 cm de altura. Assim, será possível ter um bom espaço para comportar a terra necessária para o plantio da muda de jabuticaba. Mesmo não tendo raízes profundas, o recomenda-se o vaso maior para não haver o acúmulo de água e o consequente apodrecimento das raízes.

Continua depois da publicidade

Leia mais: Quer perfumar o ambiente da sua casa? Confira uma lista de plantas perfumadas para cultivo interno
Preparo do solo
Um fator importante a se considerar no plantio de plantas frutíferas é a boa drenagem da água. Desse modo, é fundamental que você faça um furo no fundo do vaso, com 2 cm de diâmetro. Após isso, aplique uma camada de argila expandida, sem que o orifício seja tampado. Para finalizar, cubra tudo com uma manta acrílica, que pode ser encontrada em lojas de jardinagem, e coloque 5 cm de areia grossa. Por fim, acrescente terra com adubo.
Trato da muda e rega
Após o preparo do solo, a muda está pronta para ser plantada. Coloque a muda no centro do vaso e cubra com terra. Dê preferência a terra enriquecida com adubo orgânico, pois tal composto é rico em fosfato e cálcio. A jabuticabeira requer uma rega diária, de modo a deixar o solo com uma boa umidade. Dessa maneira, será possível que as folhas sejam vistosas e com frutos bonitos. Assim, você poderá ter uma alta produção e uma qualidade incrível dos frutos.

Agora você já sabe como ter um pé de jabuticaba em casa, podendo ter vasos com essas deliciosas frutinhas em seu quintal. Se você gostou dessa dica, não se esqueça de compartilhar essa matéria com seus amigos e familiares e de conferir mais dicas no site.

Leia mais: Como plantar melancia no quintal: ideal para você que tem um bom espaço

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies