5 erros comuns na hidratação capilar caseira que você não pode cometer

Fique atenta a erros comuns na hidratação que apenas prejudicam o cabelo, evite!

A hidratação capilar caseira tem se tornado cada vez mais frequentes na via das mulheres pela necessidade dos cabelos. No entanto, é preciso estar atenta, pois algumas vezes cometemos erros durante essa hidratação, e que podem causar o efeito Rebote. Ou seja, seu cabelo vai ficar bem diferente do esperado. Então, hoje 14/05, nós do  Webnews do  Folha Go vamos mostrar dicas de 5 erros comuns na hora da hidratação, para que você não cometa.

5 erros comum na hidratação capilar caseira: o que evitar

De fato ter sempre o cuidado e hábito da hidratação caseira é até importante para saúde dos cabelos. Isso é bem benéfico e até prolonga os efeitos dos tratamentos realizados  em salão de beleza.

Pois bem, hidratar o cabelo em casa pode ser bom, mas se não feito corretamente pode causar problemas. Entretanto, vamos te dar dicas e mostrar quais são 5 desses erros comuns, assim você não irá cometer mais, ou até evitar que aconteçam, mantendo seus cabelos bonitos e bem cuidados,  confira:

dicas sobre hidratação capilar caseira
De fato a hidratação capilar caseira é muito importante, veja dicas para não errar . (Imagem: Magazine luiza)

Além disso, veja outras dicas de beleza: Como clarear a sobrancelha com henna: veja estas 4 dicas imperdíveis

1. fazer hidratação sem a limpeza prévia dos fios

Para que os fios possam receber todos os nutrientes da hidratação capilar caseira, é necessário que o cabelo esteja profundamente limpo e pronto para ser hidratado. Para isso, opte por usar um shampoo anti-resíduos, que consegue tirar todas as impurezas dos fios. Dessa forma, permitindo que a hidratação atinja a fibra capilar, ou seja, o interior dos fio.

2. Usar produtos e alimentos impróprios para o cabelo

Sabemos que na hora da hidratação caseira saímos misturando tudo que temos à mão. No entanto, nem tudo é de passar no cabelo, existem algumas coisas que devem ser  deixadas de lado nessa hora.

Alguns tipos de produtos e alimentos não devem jamais serem usados, ou se usado merecem devida atenção, como o limão, afinal pode até causar queimaduras, caso não seja muito bem enxaguado dos fios.

Já a maionese deixa resíduos nos fios e torna o cabelo mais opaco. De igual modo evite corante dos refrigerantes, que pode causar danos terríveis ao cabelo.

Ainda não acabou, a temperatura do leite pode deixar as escamas abertas, e com mais risco de danificação. A canela é usada para clarear os fios, mas demora muito para ter qualquer resultado, e até a aspirina possui ácido em sua fórmula. Sendo assim, melhor não nada disso né?

De fato há produtos naturais e saudáveis para os fios que podem ser feitos em casa, e outros produtos já prontos que podem ser comprados e aplicados em casa. Portanto faça escolhas seguras para seu cabelo.

3. hidratação capilar caseira com produtos sem indicação para seu tipo cabelo

Mesmo sendo caseiro, nem todo produtinho feito pode ajudar qualquer tipos de cabelo. Alguns servem e combinam para alisar, outros cachear. Uns são para cabelos secos e outros para cabelos oleosos. Dessa forma, pesquise o melhor produto para o seu tipo de cabelo.

4. Não deixar o tempo correto ou quantidade errada

Então, na hora da hidratação, a pressa para retirar o produto, ou deixar tempo demais não é correto. Algumas pessoas preferem deixar o produto apenas 10 minutos e outras dormirem com ele no cabelo.

No entanto, o ideal é o meio termo, o tempo correto para a hidratação agir é de 30 minutos e no máximo 2 horas.  E quando o produto for comprado, leia o rótulo, aplique no tempo indicado. Já quanto as vezes que se deve fazer a hidratação dos cabelos, o ideal é uma vez na semana.

5. Não passar corretamente o produto

Por fim, mas nunca menos importante, vamos ao quinto erro cometido na hidratação capilar caseira. Muitas mulheres apenas passam o produto superficialmente e deixam lá. Mas o ideal é separar mecha por mecha.

Pode ser um pouco chato, mas dessa forma você garante que todo seu cabelo irá receber a hidratação. E começar a aplicação de cima para baixo.

Fique de olho!

Enfim, agora que você já conhece quais são os 5 erros comum na hidratação capilar caseira fique atenta para não acontecer mais. Dessa forma, garanta aos seus cabelos qualidade, beleza e que fiquem sedosos ao mesmo tempo.

Então, continue lendo em nosso blogLenços e bandanas na cabeça das fashionistas em 2021, como foi no BBB.

Dicas de cuidados com a pele

Janaína Barros entrevista a empresária Priscila Narciso, que ensina cuidados com a pele, e como manter sempre bela e saudável no dia a dia.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies