Nascida em Crato, interior do Ceará, sou graduanda em Medicina Veterinária e amante da natureza. Adoro ler, viajar, co...

Artesanato com garrafas de vidro: veja 3 ideias encantadoras e super fáceis de fazer

Ajudar o meio ambiente com criatividade e manter a mente e o bem estar em alta

0

Quando o assunto é decoração e artesanato nós amamos ideias simples e que você mesmo possa fazer em casa. Sendo assim, hoje (17/08) aqui no Blog Web News do Folha Go vamos te mostrar três ideias incríveis para fazer artesanato com garrafas de vidro. Confira cada detalhe e faça ainda hoje.

Saiba como fazer artesanato com garrafas de vidro

-- Continuar depois da publicidade --

Um dos grandes problemas da atualidade é a quantidade de materiais jogados fora todos os dias. Sendo que muitos deles poderiam ser reaproveitados e ganhar uma nova utilidade.

Com objetivo de ajudar você a reciclar alguns materiais que por acaso tenha em casa, nós trouxemos na matéria de hoje três ideias maravilhosas para você mesmo fazer .

Além de ser uma ótima forma de ajudar o meio ambiente, fazer algo que envolva sua criatividade te ajuda a manter a saúde mental e o bem estar em alta.

Portanto, confira a seguir o passo a passo de como fazer artesanato usando garrafas de vidro recicladas. Aproveite e se divirta. E lembre-se: a regra básica é usar a imaginação.

Leia também: Garrafas decoradas: modelos para te inspirar a fazer hoje ainda

Decorar garrafas de vidro com tinta

Essa é uma ideia simples e muito barata para dá cara nova as garrafas de vidro. Sendo assim, você vai precisar apenas de uma tinta que tenha boa aderência ao vidro.

Ademais, você pode usar a técnica para decorar diferentes objetos de vidro como: potes, vasos entre outros. Veja a seguir o passo a passo.

pintar garrafa de vidro
Artesanato com garrafas de vidro: veja três ideais encantadoras e super fáceis | Canva Pro

Materiais necessários

  • Garrafas de vidro;
  • Tintas para vidro;
  • Seringa;
  • Pote;
  • Flores naturais (ou artificiais);
  • Tubo de ensaio.

Passo a passo de como fazer

Primeiro retire todo e qualquer rótulo da sua garrafinha e higienize-a bem. Caso você tenha mais de uma cor de tinta, poderá misturar as cores e obter novas tonalidades interessantes. Vá despejando no potinho e misturando até obter a coloração desejada

-- Continuar depois da publicidade --

Dessa forma, com a tinta já no ponto certo, vá puxando com a seringa e despejando em seus potes de vidro.  Quando já tiver uma boa quantidade de tinta, vá girando a garrafinha de vidro para que a tinta possa preencher toda área interna de sua garrafa ou pote.

Quando terminar, deixe sua garrafinha para secar em um recipiente que possa ser sujado de tinta e coloque as garrafas de cabeça para a baixo e espere o processo de secagem.

Por fim é só colocar suas florezinhas nas garrafas e usar o arranjo de vasinhos coloridos para decorar alguma seu lar. Caso use flores naturais, coloque um pouco de água para que elas passem mais tempos vivinhas e coloridíssimas.

Artesanato com garrafas de vidro: veja três ideais encantadoras e super fáceis
Artesanato com garrafas de vidro: veja três ideais encantadoras e super fáceis – CANVA

Garrafa de Vidro decorada com Barbante

Veja os materiais necessários:

  • Garrafa de vidro;
  • Barbante;
  • Cola branca;
  • Cola quente;
  • Pistola de cola quente;
  • Pincel;
  • Fita para fazer laços (opcionais).

Passo a passo

Artesanato com garrafas de vidro: veja três ideais encantadoras e super fáceis
Artesanato com garrafas de vidro: veja três ideais encantadoras e super fáceis – decorar.com

 

Comece misturando partes iguais de água e cola branca para que a cola fique mais fluida. Com o pincel, vá passando a mistura de cola na garrafa por partes.

Em seguida, vá passando o barbante por toda a área que está com a mistura de cola e depois que a garrafa estiver toda coberta, corte o barbante e cole a ponta com cola quente.

Para decorar, você pode criar círculos com o próprio barbante, enrolando-o nele mesmo e colando a ponta com cola quente ou ainda adicionar uma fita ao redor do gargalo, formando um laço, caso deseje um toque de delicadeza na decoração rústica.

Garrafas com Desenhos Geométricos

Materiais

  • Garrafas de vidro;
  • Fita crepe;
  • Tinta esmalte ou spray;
  • Pincel chato;
  • Estilete.
pintar garrafa
Então, use a fita crepe, crie os desenhos geométricos que desejar | Canva

Passo a passo

Retire os rótulos de demais adesivos das garrafas e higienize-as. Depois de lavadas, espere que elas sequem completamente.

Com a fita crepe, crie os desenhos geométricos que desejar. Use a imaginação para criar listras, retângulos e outros. Passe os dedos com força por cima das fitas para garantir que elas não saiam do lugar.

Dessa forma, higienize as garrafas novamente, para garantir que nenhuma sujeira possa ter ficado na superfície. Então, com o pincel chato, pinte toda a extensão das garrafas. Para que o objeto fique totalmente coberto, é indicado que você passe três demãos de tinta (ou três borrifadas generosas, caso escolha a tinta em spray).

Não espere a tinta secar completamente para retirar as fitas crepe, pois, se estiver muito seca, ela pode sair junto. Com a tinta ainda úmida, retire as fitas com cuidado.

Pronto, agora é só curtir suas peças feitas por você e cheias de personalidade!

Talvez você goste também: Veja 7 ideias de artesanato incríveis para pets: teste suas habilidades

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...