Bolo de cenoura com cobertura de chocolate: faça 15 porções maravilhosas

Um bolo tradicionalmente preferido.

A receita que o blog Webnews do Folha Go trouxe para você hoje (28/05), é simplesmente maravilhosa. De fato o Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é o queridinho de muitos. A receita é simples e rápida, pois em torno de 50 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 15 porções para aproveitar muito.

Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Pois bem, como já dissemos anteriormente, esse bolo é o queridinho dos brasileiros, esta sempre presente nas mesas, seja do café da manhã ou da tarde. Esse bolo conquista a todos por onde passa, tanto pelo seu sabor, quanto pela sua praticidade na hora de preparar a receita.

Sem dúvida essa receita que escolhemos para apresentar, vai passar a fazer parte do seu repertório culinário. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários para o preparo dessa guloseima incrível.

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 3 ovos;
  • 2 cenouras bem grandes ou 3 se forem médias;
  • 1 xícara (chá) de óleo de soja;
  • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
  • 2 xícaras (chá) de açúcar;
  • 1 colher (sopa) de fermento em pó.

Para a nossa Cobertura os ingredientes são:

  • 4 colheres (sopa) cheias de açúcar;
  • 2 colheres (sopa) cheias de chocolate em pó;
  • 1 colher (sopa) de manteiga;
  • Um pouquinho de leite, apenas para desmanchar.

Como fazer o bolo de cenoura com cobertura de chocolate

receita de Bolo de cenoura com cobertura de chocolate
De fato o Bolo de cenoura com cobertura de chocolate é uma delícia. (Imagem: Maizena)

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dá início. O modo de preparo é bem simples para o nosso bolo.

Primeiramente bata a cenoura, os ovos e o óleo no liquidificador por cerca de 3 minutos e reserve. Feito isso, em uma vasilha à parte, misture os outros ingredientes. Então agregue tudo ao que foi batido no liquidificador.

Pegue essa massa  e coloque em tabuleiro untado. Por fim, asse em forno médio, preaquecido a 180 graus, e por 30 a 40 minutos. Faça o teste do palito para ver se está assado.

Para a cobertura basta colocar todos os ingredientes em uma panela e levar ao fogo médio, sempre mexendo, até ferver um pouco.

Por fim, ao desenformar o bolo, passe  a fazer furos e adicione essa calda que serve de cobertura. Isso fará com que o chocolate escorra pelo meio do bolo e penetre em parte.

Dicas

Enfim, nossa receita de Bolo de cenoura com cobertura de chocolate, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Uma boa xícara de chá ou café é perfeito para combinar com esse bolo.

E ainda evite deixar que a calda chegue a ponto de brigadeiro, para não ficar muito dura, o que não dará o efeito desejado por cima do bolo. Aproveite bem essa receita, faça agora e bom apetite!

Leia mais: Bolo de chocolate; receita perfeita para fazer hoje mesmo

Receita de bolo trufado

Veja essa receita incrivelmente prática e saborosa de bolo trufado. Faça sem erro essa delícia.

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies