Como clarear solados amarelos dos sapatos? Aprenda dicas simples e práticas agora mesmo

Veja os truques caseiros que podem solucionar facilmente esse pequeno incômodo

A sujeira que se acumula em nossos sapatos ao longo do tempo, assim como exposição solar e outras manchinhas, fazem, de pouco em pouco, as solas perderem gradativamente o branco característico. Por isso, o News Cotidiano vai mostrar no dia de hoje, 25/09, dicas de como clarear solados amarelos dos sapatos para acabar de vez com esse incômodo.

Como clarear solados amarelos dos sapatos com dicas simples e caseiras

Mesmo que você os lave os calçados frequentemente, não é simples para a sola recuperar sua cor de antes. Por isso, muitos se perguntam como clarear solados amarelos dos sapatos. Com as dicas que daremos a seguir você terá bons resultados sem ter que punir o calçado mais do que o necessário na lavadora.

Leia mais: Como limpar sapatilhas e sapatos femininos: veja dicas incríveis

Pasta de dentes

Você já sabia que pastas de dente podem ser aliadas para limpar as solas dos calçados? O teor de carbonato de cálcio e bicarbonato, entre as outras substâncias, o torna muito bom. E dizemos isso não só para clarear os dentes, mas também para remover o amarelo dos outros itens. Veja o passo a passo:

  • Limpe o sapato com um pano bem úmido a fim de tirar a sujeira evidente nas solas, incluindo as bordas brancas;
  • Espalhe com o dedo ou com a ajuda da escova de dente que você não utiliza. Tem de o fazer de forma que cubra bem toda a borda do calçado;
  • Deixe secar, assim como agir por mais ou menos 5 minutos;
  • Depois deste tempo, novamente com o pincel, ou se preferir com uma esponja velha, retire a pasta. Não é preciso esfregar, mas apenas remover o produto suavemente;
  • Para finalizar, passe um paninho úmido em cima.

Bicarbonato e vinagre

Se você está se perguntando como lavar não só as solas, mas os sapatos brancos, deve conhecer uma das misturas caseiras mais eficazes que existem. Por outro lado, o vinagre é um ingrediente antibacteriano e alvejante capaz de eliminar o mau cheiro e limpar em profundidade. Por outro lado, o bicarbonato também é perfeito para tirar gordura e manchas difíceis. Então, veja o passo a passo:

  • Misture duas partes iguais do vinagre e da água dentro do copo. Em seguida, adicione uma colher cheia de sopa do bicarbonato de sódio;
  • Mergulhe um pano dentro dessa mistura, passando-o na sola do sapato, inclusive por todas as laterais, onde é bem mais comum ver manchas;
  • Deixe agindo por poucos minutos e, depois, limpe com pano úmido.
como clarear solados amarelos dos sapatos
Como clarear solados amarelos dos sapatos? Aprenda dicas simples e práticas agora mesmo. Foto: Freepik

Água oxigenada

A água oxigenada, sem sombra de dúvida, é um desinfetante e limpador muito potente, que pode ter bastante utilidade quando as solas dos calçados estão muito sujas. Se este for o problema, veja:

  • Coloque um pouco de água morna na bacia, adicionando bastante água oxigenada;
  • Então, mergulhe o sapato nessa mistura, deixando agir por mais ou menos 30 minutos;
  • Quando tirar os sapatos da bacia, enxágue com um pouco de água morna.

Se você estava procurando por formas de como clarear solados amarelos, estas foram as dicas mais assertivas da Internet. Experimente usá-las e nunca mais tenha problemas em andar com solas de sapatos sujas.

Veja mais: Saiba como reaproveitar caixas de sapato na organização

Já fez ou vai fazer tatuagem?! Conheça dicas importantes sobre o assunto com especialista

Neste vídeo Janaína Barros entrevista Sergio Maciel, especialista em tatuagens, com mais de 30 anos de experiência no assunto. O tatuador fala de seu trabalho com tatuagens reparadoras, sobre os mitos que envolvem o tema e tira diversas outras dúvidas. E, claro, dá dicas sobre os cuidados especiais para quem fez ou vai fazer uma tatuagem.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...