Como usar velas e incenso para deixar toda a casa perfumada gastando pouco

Aproveite as dicas, faça e ponha em prática hoje mesmo

As velas e os incensos além do seu poder místico e espiritual, podem deixar sua casa muito mais perfumada e aconchegante. Sendo assim, hoje (25/09) aqui no News Cotidiano vamos te mostrar como usar velas e incenso para deixar toda a casa perfumada gastando pouco. Confira a seguir.

Como usar velas e incenso para deixar toda a casa perfumada gastando pouco

As velas e os incensos são especiais e até mesmo sagrados para muitas pessoas. Além de ter um sentido espiritual marcante, eles são indispensáveis na hora de deixar sua casa perfumada.

Sendo importante estar atento a alguns detalhes na hora de ascendê-los para que você usufrua de todos os benefícios que eles oferecem. Portanto, confira a seguir algumas dicas bem legais para você ascender velas e incenso.

Incensos

Os incensos são elementos importantes em diversos rituais e usado com frequência para limpar, energizar e perfumar ambientes. Sendo assim, tenha cuidados com a qualidade do incenso, procedência, bem como a finalidade para a qual você vai ascendê-lo.

Portanto, avaliar a consistência e composição são de suma importância. Os incensos  mais secos duram muito pouco e não perfumam o ambiente, ao contrário daqueles que são mais oleosos e úmidos.

Como usar velas e incenso para deixar toda a casa perfumada gastando pouco
Como usar velas e incenso para deixar toda a casa perfumada gastando pouco – Pixabay

No entanto, não ascenda incensos nas pontas dos ambientes. Isso porque, os cantos não favorecem a circulação do ar e consequentemente o aroma para deixar sua casa mais perfumada.

Dê preferência a lugares como centro da mesa, bancada, prateleiras  ou qualquer outro local que favoreça a circulação da fumaça por todo o ambiente. Sendo assim, você pode ascender incensos em salas, banheiro e áreas internas e externas.

No entanto, não ascenda incenso à noite, principalmente perto do seu quarto, pois o cheiro pode  atrapalhar seu sono. Lembre-se também de nunca ascender incenso com as janelas e portas fechadas.

Velas aromáticas

As velas também são ótimas opções, pois além de baratas e econômicas, você poderá usá-las diversas vezes.

Assim como os incensos, o material da vela é bastante importante. Portanto, dê preferência a vela feitas a partir da cera de soja oi de abelha.

Como usar velas e incenso para deixar toda a casa perfumada gastando pouco
Como usar velas e incenso para deixar toda a casa perfumada gastando pouco – Pixabay

Um dica adicional é que sempre que for ascender uma vela aromática corte um pouquinho o pavio, não precisa ser muito, apenas meio centímetro. Além disso, queime uma vela por no máximo, seis horas. Isso impedirá que a vela superaqueça, bem como queime desigual.

Sendo assim, você pode ascender sua vela aromática na sala de estar ou de jantar, no quarto e até mesmo no banheiro. Porém ascenda-as em superfícies mais baixas, pois o perfume se distribuí melhor e pode ser sentido por todos.

Um lembrete muito importante é que você não deve ascender velas de perfumes diferentes, isso pode acabar deixando o ar pesado, além disso nunca se esqueça de apagar as velas quando sair de casa ou for dormir.

O ideal mesmo é que você sempre use protetores para velas, de preferência aos de vidro. Portanto, com os cuidados certos, temos certeza que você irá deixar sua casa mais aconchegante e perfumada.

Dica extra:

Além dos incensos e velas você também pode usar outros produtos para deixar o ambiente mais perfumado.

Isso inclui folhas secas de plantas como beladona, canela, mirra e bambu. Pode-se ser usado também frutas cítricas como laranja, limão e tangerina. Um truque é espertar cravos em volta dessa frutas para deixar o ambiente ainda mais perfumado.

Ah! E não podemos nos esquecer dos óleos essenciais, como alecrim, lavanda, gerânio e camomila. Eles são ótimos para você praticar a aromaterapia.

Portanto, veja também: Como deixar roupas de cama muito cheirosas: aprenda 3 dicas infalíveis

Ademais, conheça os benefícios do gengibre e saiba como usá-lo nas receitas

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...