Como escolher flores para presentear? 5 opções para fazer a escolha certa

Confira cinco dicas de flores que caem bem como presentes e seus significados

Flores são sempre excelentes opções para presentear qualquer pessoa. Mas como escolher a opção ideal para alguém especial? Para acabar com essa dúvida no momento da escolha da flor adequada, confira no post de hoje (24/09) algumas dicas do blog News Cotidiano.

Flores sempre caem bem como presente. Seja para namorada, marido, esposa, namorado, mãe ou qualquer pessoa. Pois, demonstram, acima de tudo, sensibilidade e carinho.

Presentear com flores também demonstra afeição. Assim como também certamente irão agradar a quem receberá de presente.  Pois são lindas e vão embelezar qualquer ambiente onde forem colocadas.

flores para presentear - rosas
Como escolher flores para presentear? (Foto: Canva Pro)

Como escolher flores para presentear?

De fato, não tem erro presentear alguma pessoa com flores.

No entanto, existem flores diversas e cada uma possui o seu próprio significado no momento de presentear alguma pessoa querida. Portanto, tenha cuidado na hora de escolher.

Veja 5 opções de flores com seus significados e saiba fazer a escolha certa:

Rosas

As rosas são as flores mais populares quando falamos em presentear alguém. Também são as mais queridas. Tanto por quem costuma dar de presente, como também para quem recebe.

Isso porque, elas representam amor, paixão, mas também admiração à pessoa.

Seja para relações amorosas, de amizade ou familiar, presentear com rosa vermelha sempre será um ato de amor.

As rosas amarelas remetem à amizade e felicidade. Enquanto as brancas significam paz e tranquilidade.

Violetas

Já as violetas significam simplicidade e delicadeza, demonstrando amor e sutileza em forma de presente. É uma maneira de homenagear alguém declarando sua admiração por ela.

Begônia

Também popular em arranjos, a begônia também é apreciada por sua beleza, mas também por significar felicidade, cordialidade e delicadeza no momento de presentear.

Orquídeas

Mais uma famosa e refinada flor para presentear, as orquídeas, acima de tudo, demonstram bom gosto. Porém, cada cor possui um significado.

A orquídea rosa remete a amor, paixão e desejo. Já as amarelas simbolizam alegria. Enquanto a azul quer dizer paz e tranquilidade.

Flor-da-fortuna

A kalanchoe, que leva o nome popular de flor-da-fortuna, remete à prosperidade e alegria. Ademais, também simboliza alegria e agradecimento. Então, presentear alguém com ela significa que está desejando bons momentos.

Dúvidas no preparo do adubo orgânico?! Herborista tem dicas sobre o tema e sobre cuidado com plantas

Quer saber mais sobre o adubo orgânico? Janaína entrevistou a herborista Sabrina Jeha falando sobre os cuidados com as plantas e também sobre o adubo orgânico. Dicas importantes para você:

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...