Como cuidar de violetas? Confira dicas e cuidados para ter flores lindas por todo ambiente

Saiba como deixar suas violetas bonitas e encantar seus convidados

Anúncio


As violetas são caracterizadas por flores pequenas e coloridas. E certamente deixam qualquer lar ainda mais bonito. Existe a fama de que são difíceis de cultivá-las, mas o News Cotidiano, na data de hoje, 20/08, vai mostrar algumas dicas de como cuidar de violetas.

Continua depois da publicidade

Leia também: Melhor substrato usado na jardinagem: 3 dicas para plantas lindas e saudáveis

Saiba como cuidar de violetas

Para o crescimento e desenvolvimento de cada planta, certas condições são necessárias. Para violetas, a luz é de suma importância. Em salas com iluminação insuficiente, as violetas podem morrer.

Continua depois da publicidade

Se o apartamento tem janelas suficientes, então você precisa escolher onde a luz é suave, difusa. As janelas do sul devem ser usadas com cautela, pois a luz solar direta é contraindicada em violetas. Neste caso, as janelas podem ser cobertas com cortinas curtas ou folhas de papel branco.

Continua depois da publicidade

Dicas e cuidado com a violeta

Como cuidar de violetas
Como cuidar de violetas? Confira dicas e cuidados Foto – pixabay

Cultivá-las não é difícil, o importante é seguir algumas regras simples.

  1. É possível começar com sementes ou mudas.
  2. As violetas são resistentes ao frio e o melhor lugar para colocá-las é próximo a janela. Desta forma, muitas vezes eles podem desfrutar da luz do sol.
  3. Violeta requer solo para plantas com flores misturado com solo do campo.
  4. Quando as raízes das violetas encherem completamente o vaso, precisam ser transferidas para um maior.
  5. No outono e no inverno, elas não precisam ser regados com frequência, enquanto no verão, elas precisam.

Contudo, a ausência de flores nas violetas, via de regra, está associada à violação das regras de cuidado com a cultura:

  • deficiência ou excesso de nutrientes;
  • potes grandes;
  • solo inadequado;
  • não cumprimento das regras de rega;
  • Condições de temperatura erradas;
  • falta de iluminação.

As cores das violetas

Agora, caso você queira ir além sobre as violetas, saiba que cada cor tem seu significado. Portanto, quando desejar presentear alguém que lhe é importante considere esse detalhe. Mas independente da cor, quando se presenteia com essa planta o recado é de que você considera seu amigo(a) uma pessoa leal.

Todavia, a flor roxa está entre os significados de magia e espiritualidade. Ainda assim, elas representam amizade, sinceridade, simplicidade, delicadeza e por aí vai. Dito isso, cuide bem da suas violetas pois, quanto mais floridas, perfumadas e vistosas, mais te trarão boas energias.

Portanto, essas foram as dicas. O que achou? Conta nos comentários e deixa-nos saber sua opinião. Afinal, essa matéria é para deixar mais informado e conhecedor dos cuidados com plantas.

Por fim, leia também:  Cuidados com eletrodomésticos: saiba quais roupas misturar na máquina de lavar sem causar danos

E pensando em plantar, que tal aprender mais sobre ervas que você ter em sua casa para consumir alimentos mais saudáveis? Confira nesse VÍDEO especial que está recheado de ótimas dicas.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies