Como escolher mesa de cabeceira para quarto pequeno: veja dicas de tipos e estilos de decoração

Mesinha de cabeceira é útil e muito versátil

A mesa de cabeceira é um móvel versátil e muito útil para o quarto. Além de servir com uma mesinha próxima da cama para colocar o despertador, abajur ou luminária, fotos, livros, caderninho de anotações e diversos outros, é um item incrível para a decoração. Assim sendo, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nesse sábado (18/09) dicas de como escolher mesa de cabeceira para quarto pequeno.

No mercado há diversos tipos, cores, tamanhos e até mesmo formatos de mesinha de cabeceira. Por isso, escolher um modelo ideal que combine em quartos pequenos e que atenda às necessidades pode ser um desafio, mas não é uma tarefa impossível.

Dicas de como escolher mesa de cabeceira para quarto pequeno

Com uma ou duas gavetas, liso, estampado, retrô, moderno, branco… há opções de mesa de cabeceira para todos os gostos e decoração.

Se você está pensando em dar uma repaginada no quarto, certamente a mesa de cabeceira é algo que não pode faltar.

Além de ser muito útil, o criado mudo concede um toque todo especial na decoração do ambiente, pois ele pode destacar a parte central do quarto, visto que fica ao lado da cama, como também pode ser um móvel neutro que conversa com o restante da mobília.

No entanto, as vantagens não se resumem aqui. Por ser um móvel originalmente pequeno, ele não ocupa tanto espaço, então é ideal para qualquer tipo de quarto, inclusive de criança.

Assim sendo, se você quer deixar o seu cantinho mais bonito e prático, confira dicas de como escolher criado mudo para quarto pequeno.

Leia também: Como combinar cabeceira com guarda-roupa e escolher a melhor cor: confira 5 dicas

Escolher o clássico é seguro

Os modelos mais clássicos de criado mudo são parecidos com cômodas, mas bem menores.

Geralmente eles têm a base encostada no chão e são compostos por gavetas, no máximo três.

Dessa forma, se você não quer ousar e prefere apostar no clássico, pode ir sem medo, pois mesinhas de cabeceira nesse estilo costumam combinar com diversas decorações.

Apostar em modelos mais modernos garante personalidade

Como escolher criado mudo para quarto pequeno: veja dicas de tipos e estilos de decoração
Como escolher mesa de cabeceira para quarto pequeno: veja dicas de tipos e estilos de decoração – Imagem; Divulgação wevans

Hoje em dia os criados mudos que estão super em alta são os que têm estilo retrô, com pés de madeira. Eles são ótimos para qualquer quarto, principalmente para os menores.

Com uma ou duas gavetas, o diferencial fica com as cores e é uma ótima alternativa para dar um toque modernista ao ambiente.

Além desse modelo, há tipos suspensos que você pode posicionar ao lado da cama na altura do colchão ou até mesmo no teto.

Leia ainda: Misturinha caseira para limpar janelas de um jeito fácil, eficiente e econômico; confira

Dicas de decoração com a arquiteta Cristina Antonelli

Comments
Loading...