Como fazer um shampoo caseiro de babosa gastando pouco? Saiba agora mesmo

Planta versátil e utilizada como cosmético

A babosa, também conhecida como aloe vera, é uma planta muito utilizada na produção de cosméticos. Esse uso não é à toa, pois ela possui diversas propriedades benéficas e super interessantes para a estética. Assim sendo, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nessa segunda-feira (13/09) um tutorial incrível e imperdível de como fazer um shampoo caseiro de babosa.

Se você quer melhorar o aspecto do seu cabelo, deixá-lo mais hidratado, diminuir o frizz e ressecamento, nutrido e macio, não perca esse passo a passo. Além do cabelo, a babosa atua com um agente poderoso em processos cicatrizantes, bem como na saúde e boa aparência da pele.

-- Continuar depois da publicidade --

Como fazer um shampoo caseiro de babosa

Como fazer um shampoo caseiro de babosa gastando pouco? Saiba agora mesmo
Como fazer um shampoo caseiro de babosa gastando pouco? Saiba agora mesmo – Imagem; Divulgação iStock

O shampoo não precisa ser um composto químico que retira a sujeira do cabelo, deixando-o ressecado e sem vida. Você pode utilizar a babosa para preparar uma mistura mais adequada e que vai agredir menos os fios, visto que a lavagem é frequente.

Desse modo, a babosa é o “ingrediente” perfeito e versátil que vai limpar o seu couro cabeludo, retirar a oleosidade e ainda deixar seus fios mais nutridos, com maciez e com brilho, tudo de uma vez só.

O melhor de tudo é que além de oferecer benefícios para as suas madeixas, esse shampoo caseiro é de fácil preparo e super econômico.

Assim sendo, por que gastar, quando se pode ter mais vantagens com essa alternativa natural? Então, veja agora mesmo como fazer um shampoo caseiro de babosa.

Confira ainda: Progressiva caseira de maisena funciona! Saiba como fazer alisamento natural em casa

-- Continuar depois da publicidade --

Shampoo caseiro de babosa com óleo de rícino

Essa opção de shampoo é perfeita para remover de forma delicada as impurezas do seu cabelo e ainda hidratar os fios. O óleo de rícino é uma sugestão, mas você pode utilizar qualquer outro óleo de sua preferência e que melhor o sue cabelo aceita, certo?

Acompanhe, então, o passo a passo:

  • Descasque 2 folhas de babosa e retire a polpa com uma colher;
  • Em seguida, bata no liquidificador com um pouco de água;
  • Acrescente 2 colheres de sopa de óleo de rícino;
  • Em seguida, coloque a mistura dentro de um frasco de shampoo, mas não encha;
  • Agite bem para misturar a babosa com o shampoo;
  • Em seguida, aplique no cabelos úmido, massageie bem e enxágue normalmente.

Portanto, você deverá manter esse shampoo na geladeira e usar apenas 2 vezes por semana, variando o uso com o shampoo convencional.

Além disso, você também pode utilizar a babosa para fazer hidratações profundas em seu cabelo e aproveitar melhor todos os benéficos incríveis dessa planta.

Você também pode gostar:  Babosa: conheça os diversos usos da planta como cicatrizante e embelezador e saiba como utilizá-la

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...