Dicas de artesanato fácil para vender: confira as melhores opções agora mesmo

Aposte nas ideias de artesanato e tenha aquela renda extra super desejada

Anúncio


Com a pandemia pela Covid-19, o espírito empreendedor das pessoas veio à tona. Isso porque o empreendedorismo é uma ótima forma de aumentar a renda, seja criando uma nova ou incrementando a principal. Desse modo, o Blog News Cotidiano do Folha Go preparou nesse Domingo (05/09) dicas de artesanato fácil para vender.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, considere tais possibilidades. E se você também deseja entrar nesse universo desafiador, mas não sabe por onde começar, confira nossas dicas do que vender para iniciar com tudo e ter sucesso nas finanças.

Dicas de artesanato fácil para vender

Dicas de artesanato fácil para empreender: confira as melhores opções agora mesmo
Ademais, veja as dicas de artesanato fácil para empreender | Imagem: Divulgação iStock

Acredite, artesanato nunca sai de moda. Por essa razão, o mercado que produz esses produtos está sempre em alta e se redefinindo.

Continua depois da publicidade

Tendo isso em vista, vender peças artesanais é uma ótima opção para quem quer empreender e ter uma renda extra, principalmente em tempos de crise econômica. Por conseguinte,  ‘a faca e o queijo estão na sua mão’, basta ter coragem e dar o primeiro passo para conquistar seu espaço.

Continua depois da publicidade

Além disso, a internet é uma ótima aliada nessa empreitada. Você poderá utilizar as redes sociais para divulgar o seu negócio e os materiais que produz. Assim, você vai certamente aumentar a sua clientela e deslanchar.

Mais chances para artesanato fácil

Mas as possibilidades não se resumem às redes sociais. Isso porque o comercio virtual no Brasil tem crescido de forma exponencial, pois montar um negócio virtual tem sido cada vez mais fácil.

Dessa maneira, além de divulgar os produtos nas redes sociais, você pode utilizar as ferramentas seguras que existem atualmente, como os marketplaces (vitrines online para a divulgação de diversos produtos) e o e-commerce.

Dito isso, confira dicas de artesanato fácil e econômico para você começar a vender o mais rápido possível e garantir aquele dinheirinho para fazer o que quiser. Veja nossa 3 sugestões para os empreendedores iniciantes.

Confira ainda: Como limpar prata em casa com 3 receitinhas sensacionais sem gastar quase nada; confira

1. Biscuit

biscuit
Além do mais, você pode criar várias lembrancinhas | Canva

Quando falamos em biscuit logo lembramos de peças charmosas e delicadas para usar na decoração, não é mesmo?

A grande vantagem que faz o biscuit ser uma opção perfeita para vender é a grande variedade de produção. Haja vista, que poderá fazer de tudo um pouco. Aliás, basta usar a criatividade.

Assim sendo, você pode criar desde lembrancinhas de aniversário, até kits para casamentos.

2. Luminárias de lata de leite

Imagina só ganhar uma grana reciclando e dando outro destino ao que viraria lixo? Pois bem, fazendo luminárias de lata de leite você consegue unir o útil ao agradável.

Para obter sucesso com esse empreendimento, você precisa caprichar no incremento e na divulgação, uma vez que as luminárias são itens muito procurados para decorar diversos  ambientes.

3. Guirlanda de feltro e várias opções de artesanato fácil

artesanato fácil com feltro
Pois bem, você pode criar muitos objetoss de decoração com feltro | Canva

Outra alternativa para empreender é apostar na guirlanda de feltro, pois os materiais são econômicos e você pode fazer por encomenda.

Esse item decorativo é perfeito para quartos de bebês e crianças; ou seja, os pais costumam adquirir o artesanato e se for de qualidade, com certeza seu produto será indicado.

Confira agora: Óleos essenciais: confira 3 opções para fazer em casa e aproveitar os benefícios

Então, a dica de empreender passa por doces e salgados artesanais. Saiba mais clicando no video de hoje.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies