Frango Xadrez: saia do trivial e sirva essa receita incrível para o jantar

Uma refeição deliciosa e simples de preparar que é sinônimo de sucesso.

A receita que o blog Webnews do folha Go trouxe para você hoje (25/05), é simplesmente uma delícia. De fato o Frango Xadrez vai te conquistar pelo estômago e também toda família. A receita é simples e rápida, pois em torno de 40 minutinhos você finaliza. Ela também rende uma ótima quantidade, cerca de 6 porções. Assim, dá para aproveitar muito todo o sabor desse prato no jantar do dia.

Frango Xadrez: como fazer

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem, essa receita é muito saborosa e impressiona a todos que provam. De fato ela vai começar a fazer parte do seu repertório culinário. Mas sem mais delongas, vamos lá conferir quais são os ingredientes necessários, para o preparo dessa nossa receita maravilhosa.

Leia aqui: Asinha de frango assada no forno com mostarda: receita deliciosa e fácil

Ingredientes

Todos os ingredientes utilizados no preparo dessa receita são simples e de fácil acesso. Dessa forma, para preparar você só irá necessitar dos seguintes itens:

  • 2 colheres (sopa) de azeite de oliva;
  • 500 g de filé de frango sem pele e cortado em cubos;
  • sal a gosto;
  • 1 pimentão verde cortado em cubos;
  • 1 pimentão vermelho cortado em cubos;
  • 2 dentes de alho esmagados;
  • 1 pimentão amarelo cortado em cubos;
  • 1 xícara (chá) de cogumelos em conserva cortados ao meio;
  • 2 cebolas médias cortadas em cubos;
  • 1/4 xícara de molho shoyu;
  • 2 colheres (sopa) de amendoim torrado;
  • 1 colher (sopa) de maisena;
  • 1/2 xícara (chá) de água.

Modo de preparo

frango xadrez para o almoço
De fato o frango xadrez é uma ótima receita para o almoço. (Imagem: Craftlog)

-- Continuar depois da publicidade --

Pois bem, agora que nós já sabemos quais são os ingredientes necessários para o preparo da nossa receita, e com eles em mãos para facilitar o processo, vamos dar continuidade a ela. O modo de preparo é bem simples, em uma frigideira ou panela grande, misture a metade do azeite de oliva, a cebola, o alho e deixe fritar.

Feito isso, retire e coloque em um prato. Na mesma panela, coloque o sal, o restante do azeite e frite os pimentões e os cogumelos por 5 minutos. Passado esse tempo, retire e despeje em outro prato. Então, ainda na mesma panela, coloque o frango e frite até dourar.

Agora, coloque todos os ingredientes novamente na frigideira, misture bem com uma colher de pau e refogue por mais 2 minutos. Em uma xícara, vá misturando o molho shoyu, a maisena e a água.

Mexa bem e junte essa mistura à panela com frango e demais ingredientes. Cozinhe, mexendo constantemente, até formar um molho bem espesso. Por fim, coloque em uma travessa tudo, e polvilhe com amendoim por cima (opcional) e sirva quente.

Delícia de Jantar

Enfim, nossa receita de Frango Xadrez  está finaliza, agora é só servir e aproveitar muito todo o sabor dessa receita maravilhosa. Essa receita cai muito bem para um almoço ou jantar, seja com yakissoba ou até mesmo o tradicional arroz.

Então, continue lendo em nosso blogOmelete Vitaminado: receita prática para o seu jantar

Receita de frango escabeche

Veja no vídeo uma receita clássica compartilhada pela família da Dona Verônica Faria. O prato é ideal para nos remeter a infância, e foi ensinado por gerações nessa família. Assim é realmente um clássico. Além de tudo, o escabeche é bem versátil e há várias opções para preparar esse prato. Confira!.

-- Continuar depois da publicidade --

Comments
Loading...