Bolo de vó com calda especial; fofinho, delicioso e cheio de recordações

Experimente fazer esse bolo caseiro de vó

Adoramos todos os bolos que a nossa vó fazia não é mesmo? Sempre era perfeito, com todo amor e cuidados com nossa infância. Ora, era um bolo que  nunca ficava seco. Enquanto que o  sabor e textura que era inigualáveis.  De fato era tão especial, que fazia com que todos voltassem para comer mais. Por isso hoje, 22/11, o Folha Go veio ensinar uma receita, para lembrar do carinho de infância, o bolo de vó com calda especial.

Continua depois da publicidade

Essa receita de bolo é fácil de fazer usando laranjas. Ainda tem uma cobertura com laranja que ajuda a entregar um bolo muito úmido. Você ficará agradavelmente surpreso com o sabor delicioso que a laranja dá a este bolo. Saiba como fazer abaixo.

Leia mais: Broa Carioca: Aprenda Uma Receita Igualzinha A De Padaria

Continua depois da publicidade

Como fazer bolo de vó com calda especial

Bolo de vó com calda especial
Bolo de vó com calda especial; fofinho, delicioso e cheio de recordações Foto- Gshow

Esse  bolo de vó é macio e saboroso.  De igual modo é fácil de fazer e muito prático para o café e lanche. Os ingredientes são os ingredientes:

Continua depois da publicidade
  • 3 ovos;
  • 1 xícara (chá) de suco de laranja;
  • 1/2 xícara (chá) de óleo;
  • 1 e 1/2 xícara(chá) de açúcar;
  • 2 e 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo (sem fermento);
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó;
  • Raspas de casca de laranja a gosto;

Ingredientes para a Calda:

  • 1 xícara (chá) de suco de laranja (240ml);
  • 1/3 xícara (chá) de açúcar (80ml);

Veja também: Sequilhos De Polvilho Doce; Um Lanchinho Incrível E Especial

Modo de Preparo do Bolo de vó com calda especial

Bolo de vó com calda especial
Bolo de vó com calda especial; fofinho, delicioso e cheio de recordações Foto- Gshow

Primeiramente para fazer o bolo no liquidificador coloque os ovos, o suco de laranja, o óleo e o açúcar. Importante deixar claro que o suco tem que ser da fruta.

Em seguida bata tudo por cerca de 2 minutos, e depois transfira essa mistura para uma tigela. E então adicione a farinha de trigo já peneirada.

Vá misturando bem com a ajuda de um batedor de arame até que a massa fique bem homogênea. Uma dica para deixar seu bolo ainda mais gostoso, nesse momento, adicione raspas de laranja na massa.

Por último, acrescente o fermento em pó e mexa delicadamente até que fique bem envolvido na massa. Então despeje essa massa em uma forma untada e enfarinhada;

Depois leve para assar em forno preaquecido a 180º, por cerca de 50 minutos ou até dourar. Aguarde amornar e desenforme.

Modo de Preparo da Calda

  1. Em uma panela, coloque o suco de laranja e o açúcar;
  2. Leve ao fogo médio e mexa até que a calda fique levemente cremosa (cerca de 5 minutos);
  3. OBS: não pode ficar muito cremosa e nem muito ralinha;
  4. Desligue o fogo, aguarde a calda amornar e regue por cima do bolo;
  5. Sirva em seguida.

Dicas para assar o bolo de vovó perfeito

Algumas dicas ajudam a deixar o bolo de vó ainda mais delicioso. Uma delas é deixar esse bolo da Vovó esfriar e embeber completamente da calda antes de servir.

Você também pode adicionar açúcar mascavo escuro em vez de açúcar comum claro, e ainda pode usar nozes. Dessa forma, este bolo de vó ficará tão especial e com uma cobertura incrível.

Portanto, se você assar demais o bolo da vovó, ainda pode regá-lo com a cobertura. Em seguida, deixe esfriar completamente e já encharcado. Há quem prefira deixar o bolo de molho durante a noite e o servir pela manhã.

Já para guardar o bolo use papel alumínio ou filme plástico, e poderá colocar e conservar na geladeira por até 5 dias. Você também poderá usar um recipiente hermético para armazenamento.

Dessa forma, essa foi a receita de bolo de vó com calda especial para tornar o seu dia cheio de recordações e doçuras . Experimente agora fazer em casa essa receita e bom apetite!

Também veja: Biscoitos De Aveia E Mel, Saudáveis E Saborosos: 35 Unidades Em 45 Minutos

 


Continua depois da publicidade
Para obter mais conteúdos siga o Folha Go no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Este espaço visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que firam a ética e a moral não serão aprovados. Leia os termos de uso e participe com responsabilidade.