Dama da noite: bebida espetacular para sábado a noite; confira agora

Uma bebida especial para uma noite interessante, conheça a dama da noite

Que tal uma bebida para hoje, 21/11 especial, para deixar seu sábado mais animado e alegre? Pensando nisso, o Folha Go te apresenta a bebida dama da noite, com sabor especial, diferente e muito bonita em sua apresentação.

Já  a receita tem algumas particularidades quanto aos ingredientes. Mas tudo separado com muito carinho pela equipe do site, para você provar e desfrutar de uma ótima noite degustando essa gostosura.

Então faça esse drink para animar a noite do final de semana em casa e ou com amigos. É fácil de fazer, e muito saboroso, assim siga o passo a passo abaixo.

Leia também: 3 drinks com gin

dama da noite (Imagem Imirante.com)

Receita

Agora prepare a dama da noite com os seguintes ingredientes:

  • Gin – 20 ml;
  • Licor de pêssego – 20 ml;
  • Suco de laranja – 20 ml;
  • Curaçau blue (licor) – 10 ml.

Modo de preparo:

  1. Coloque todos os ingredientes em cocketeleira com gelo;
  2. Bata rapidamente e coloque em um copo de cocktail;
  3. Decore com uma cereja no palito.

Os ingredientes da dama da noite

Viu como é fácil preparar essa bebida? Pois bem, simples e prática, a dama da noite carrega um gosto e cores muito característicos e especiais. Então, se desejar preparar mais quantidades é só repetir a quantidade dos ingredientes.

A cor azul

Assim, a cor dessa bebida é um azul vibrante, pode-se dizer até neon. Chamativo e atrativo esse drink possui essa cor por causa do coraçau blue.

Quanto ao coraçau nada mais é que um licor. Recebe esse nome por ter origem em uma ilha caribenha Curaçao.

A bebida é alcoólica, feita de laranjas da ilha do Caribe. A cor azulada é feita artificialmente, pensada em coquetéis, drinks e bebidas chamativos.

Sabor cítrico

Além de ser feito com o curaçau, essa bebida tem também laranja e pêssego na composição. Duas frutas naturalmente doces e ácidas. Elas dão um toque especial ao sabor meio seco do curaçau.

O gin

Assim como todos os outros ingredientes desse drink, o gin também tem um sabor cítrico. São presentes no sabor do gin: notas de laranja, tangerina, limão ou grapefruit.

Por isso você sente um gosto cítrico muito presente nessa bebida especial, em razão de todos os ingredientes que possuem essa predominância. Uma bebida especial e deliciosa. Experimente!

Curaçau blue base da dama da noite
O sabor cítrico é bastante presente na bebida dama da noite. – Foto: Getty Images Signature

Confira também: Descubra os reais benefícios de consumir água com limão

Origem do nome

Pois bem, não existe uma história concreta sobre como surgiu essa bebida, nem muito menos a origem do seu nome. No entanto, sempre que se fala nessa bebida, se associa a planta ou flor dama da noite.

Desse modo, o que se sabe é que existem outras bebidas como damas da noite, como a cachaça dama da noite.

Ora, quanto a Cachaça Dama da Noite surgiu em Minas Gerais, um dos berços brasileiros da cachaça pura. É uma marca centenária, que surgiu no interior desse Estado brasileiro.

Diferente dessa bebida ou drink, a cachaça é feita com cana pura e fermentada, para o sabor tradicional, e tem também as versões com sabores diferentes: Banana; Coco; Gabriela Cravo e Canela.

Quanto ao drink dama da noite, lembra a brilhante flor, que só “aparece” durante a noite. Por isso, esse é o seu nome, a flor que se esconde durante o dia para brilhar a noite .

A flor dama da noite
A dama da noite é também uma flor. Muito peculiar ela só abre a noite. – Foto: Getty Images

Essa é uma planta que serve para ornamentação de cercados e festas, principalmente noturnas. Assim geralmente é branca, mas existem raras versões amareladas e esverdeadas.

De um modo ou outro, a bebida dama da noite, seja qual for sua origem é deliciosa e espetacular. Assim aproveite e faça hoje ainda para saborear.

Leia aqui: Drinks com vinho branco: confira 03 receitas incríveis para o final de semana

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies