Guirlandas de natal; veja como enfeitar usando balas

A época mais encantada do ano está chegando, tem balas sobrando aí? Veja o que fazer com elas

As guirlandas são parte integrante da decoração do Natal. Por isso, hoje 24/11, o Folha Go traz essas dicas incríveis e um passo-a-passo especial para você montar seu enfeite com balas e até bombons.

Elas sempre simbolizaram boas-vindas a quem adentra nossa casa no período de Natal, sendo uma tradição antiga, que remonta a antigas civilizações gregas e romanas.

De fato, atualmente, as guirlandas podem ser feitas de inúmeros materiais, mas as guirlandas de balas dão um toque especial e alegre, além de serem muito fáceis de serem feitas.

Leia aqui: Garrafas decoradas: modelos para te inspirar a fazer hoje ainda

Ficou interessado (a)? Vamos te ensinar como fazer uma linda guirlanda de balas. É bem simples! Confira o passo a passo.

Aprenda como fazer as guirlandas de Natal com balas!

1 – Junte o material

Primordialmente, comece separando todo o material necessário para fazer as guirlandas de balas.

Guirlandas de natal
Guirlandas de natal | Reprodução: Blog Esposas Online

Lembre-se que essa é uma atividade que pode ser feita em família, sobretudo com as crianças ajudando. Certamente, elas vão se divertir muito!

Os materiais necessários para fazer essa guirlanda de balas são:

  • 2 pacotes de balas (pode ser de morango ou outro sabor que você desejar), com pelo menos 600 g cada um;
  • Arame firme e grosso;
  • Fita grossa para laço com pelo menos 1,50 m;
  • Enfeites como bolinhas, sininhos, etc.;
  • Alicate e tesoura;
  • Cola quente

2 – Mãos à massa – como fazer as guirlandas de balas?

Corte o arame no tamanho desejado. Depois, faça um círculo com o arame e vá colocando as balas, furando-as pela embalagem. Aliás, a dica aqui é sempre ir furando no mesmo local de diferentes balas, para que você consiga o efeito desejado.

Se preferir, depois de fazer a primeira volta, você pode utilizar cola quente para colar as demais balas, uma sobre as outras, deixando sua guirlanda mais cheia e volumosa.

Feito isso, faça um gancho, unindo as pontas do círculo, utilizando o alicate. Nesse local, faça um laço utilizando a fita. Desta forma, o gancho servirá para você pendurar a guirlanda na porta.

Guirlanda com balas
Com balas e bombons. Foto: Artesanato Brasil

Ademais, você pode também colar bolinhas e sininhos, em pontos estratégicos da guirlanda. Aqui, a imaginação manda! Pronto! Sua guirlanda estará pronta e você terá uma bela peça de decoração!

A dica para economizar mais ainda é comprar um saco de balas vendidas por quilo em lojas de festas. Assim, o preço sai mais barato e você poderá encher seu enfeite de balas.

E o mais legal: ir comendo uma ou outra bala, junto com a criançada enquanto faz.

Lembre-se só de quando for utilizar a cola quente de avisar as crianças que essa é uma tarefa de adulto, para que não haja nenhum acidente.

Veja também: Guarda-roupas perfumado; veja 3 dicas incríveis para encantar

Comments are closed.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Ler mais

Política de Privacidade e Cookies