Bitcoin vs Bitcoin Cash: Compare antes de investir em moedas digitais; entenda

Entre o bitcoin e Bitcoin cash: onde colocar seu dinheiro

Bitcoin vs Bitcoin Cash: Compare antes de investir em moedas digitais; entenda / Reprodução: Pixels
0 125

- Advertisement -

Hoje quinta-feira (28), de outubro de 2021, confira agora tudo que você precisa entender, e o portal do Bitcoin hoje do Folha GO que traz as principais informações da moeda mais cobiçada do mundo, ou seja. Segundo, especialistas diz ser inteligente manter seus investimentos em criptografia abaixo de 5% de seu portefólio geral.

Os preços da criptografia flutuam descontroladamente a cada dia, isso já sabemos. Entretanto, os especialistas também dizem que seria inteligente não investir mais. Além do que se o mercado caísse completamente.

Os investimentos em criptografia também nunca devem atrapalhar outras prioridades financeiras. Se você tem que economizar para emergências, pagar dívidas com juros altos e economizar para a aposentadoria. Desde que,  use estratégias de investimento mais convencionais.

- Advertisement -

Veja também: Bitcoin hoje: A China ditando as regras novamente; entenda os motivos

O que orientam os especialistas

Bitcoin vs Bitcoin Cash: Compare antes de investir em moedas digitais; entenda / Reprodução: unsplash
Bitcoin vs Bitcoin Cash: Compare antes de investir em moedas digitais; entenda / Reprodução: unsplash

Os especialistas em investimentos recomendam ficar com às duas criptomoedas mais conhecidas. São elas: bitcoin e Ethereum, e passar adiante outras altcoins, incluindo Bitcoin Cash. 

“Eu pessoalmente não vou além do Bitcoin e / ou Ethereum”, Michael Kelly , um CFA da Switchback Financial disse ao NextAdvisor recentemente . “Acho que esses dois têm uma base um pouco mais estabelecida e sinto que o risco de outras moedas se torna muito significativo.”

Existem milhares de crioptomoedas diferentes no mercado, e a maioria tem muito pouco valor e potencial incerto de crescimento de valor no futuro. Portanto, embora o BitcoinCash compartilhe seu nome, os especialistas dizem que os investidores devem dar um passo e ficar com o Bitcoin.

O que é mais valioso: Bitcoin ou BitcoinCash?

- Advertisement -

O BTC foi lançado em 2009 e passou de US $0 para mais de US $60.000 durante sua vida útil. Contudo, a jornada tenha sido tudo menos tranquila. Apenas neste ano, o Bitcoin atingiu seu maior preço de todos os tempos, pouco acima de US $60.000. Porém, logo depois perdeu rapidamente 50% desse valor nas semanas seguintes

Confira agora: Faraó da Bitcoin e o golpe que atingiu Rafael Portugal; entenda

O Bitcoin Cash está disponível apenas desde 2017, mas tem uma história de preços igualmente instável. Ele teve um ponto auto logo após ser lançado em torno de US $3.785 por moeda.  Embora o preço tenha oscilado entre cerca de US $200 e US $1.600 no ano passado. 

Em ambos os casos, também é importante lembrar que Bitcoin e BitcoinCash só têm valor porque as pessoas pensam que sim. As criptomoedas não estão vinculadas a nenhuma outra classe de ativos ou empresa, o que as tornas altamente especulativas e voláteis.

Tudo isso parte do motivo pelo qual você nunca deve investir mais de 5% de seu portefólio total em criptomoedas. Você deve sempre investir imaginando que pode perder e não sentir falta.

Como comprar Bitcoin ou BitcoinCash

Embora os especialistas digam que os investidores devem ficar com o Bitcoin, o processo de compra é essencialmente o mesmo.

  1. Escolha uma bolsa de criptomoedas: você não pode comprar criptomoeda através de uma corretora tradicional ou do seu banco, então você precisará acessar uma bolsa de criptomoeda específica como Coinbase ou Gemini. 

Entenda o motivo: Elon Musk: saiba porque o bilionário apoia a Dogecoin!

Fonte: Theblockcriptor 27 de outubro de 2021.

- Advertisement -

Comentários
Loading...