As DeFi – saiba tudo sobre o ‘próximo bitcoin’

Reprodução/Redes Sociais

Hoje dia (3) de dezembro o FolhaGO mostra qual é o cenário no qual os analistas indicam cada vez ativos digitais na carteira, conheça as DeFi e saiba tudo sobre o ‘próximo bitcoin’, como apontam os especialistas.
O que é DeFi?
A abreviação DeFi resume ‘decentralized finance’, que nada mais são do que finanças descentralizadas. O objetivo principal delas é promover aplicações que se baseiam em Smart Contracts, ou contratos inteligentes.

As DeFi - saiba tudo sobre  o 'próximo bitcoin' Créditos de imagem pexels

Ou seja, são tokens voltados para a prestação de serviços financeiros sem a atuação de instituições financeiras para intermediar as transações.

Em suma, DeFi é um contrato digital que pode ser programado e que não precisa de intermediário humano para realizar negociações. Além da praticidade, garante a segurança dos usuários, pois suas operações vão para programas que criam um meio de defesa mais seguro.

O segmento DeFi já se destacou no mercado e na mídia, segundo os quais ele chega para reinventar o sistema nas transações em criptomoedas.
O caráter promissor do segmento
A princípio, no DeFi há vários novos projetos que podem ganhar espaço no mercado dos ativos e chegar a crescimentos exponenciais. Com base nisso, a Empiricus fez um estudo segundo o qual mais de 20 criptomoedas DeFi deram retornos muito altos.
Mercado Livre Se Prepara Para Operar Com Criptomoedas
Além disso, o presidente do Banco Central do Brasil, disse que o setor de DeFi é promissor, e nós temos que participar dele para construir o dinheiro programável.

Segundo um estudo da Binance Research, o segmento cresceu 2.300% no ano passado e teve um milhão de usuários, deixando claro o caráter promissor.
Principais operações do ‘próximo bitcoin’
Atualmente, são 129 os ativos digitais em DeFi. Dentre as principais aplicações, estão os Flash Loans ou empréstimos relâmpagos.

Ou seja, são operações instantâneas que permitem o empréstimo de criptomoedas sem que haja a intermediação de nenhum tipo de instituição.

As DeFi - saiba tudo sobre  o 'próximo bitcoin' Créditos de imagem pexels

Fora essa operação, há os stablecoins, que seguem digitalmente as moedas tradicionais para ligar seu valor ao dólar ou euro.

De modo geral, a classe de ativos DeFi, se destaca por ter uma visão muito mais à frente dentre as outras, na direção de tornar as operações mais fáceis aos investidores e clientes.

Por fim, mas não menos importante, registram-se as negociações em um smart contract, que reduz a burocracia e aumenta a segurança e a eficácia das transações. Essa classe de ativos estão no mercado como opção de investimento para a diversificação da carteira de criptomoedas.

E é nesse sentido que grandes empresários investiram na proposta do segmento, como por exemplo Mark Cuban, Tim Draper e Peter Thiel.
Mercado Livre Se Prepara Para Operar Com Criptomoedas

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2