Cardano: Ada tem mais vantagens sobre Ethereum?

Créditos da imagem: Freepik
0 120

- Advertisement -

De acordo com Charles, o CEO da IOHK (Input Output Hong Kong), a invasão que aconteceu da plataforma da Monox Finance DeFi é um dos motivos pelos quais a Cardano é melhor que a Ethereum. O FolhaGo mostra mais detalhes sobre essa informação nesta sexta-feira (3).

Cardano
Créditos da imagem: Freepik

Charles Hoskinson é o braço direito em desenvolvimento da empresa, e fez uma análise profunda sobre a linguagem de programação da criptomoeda Cardano (ADA). Contudo, descobriu que ela possui mais vantagens que a Ethereum.

- Advertisement -

Isso porque, é mais segura do que a concorrente, principalmente pelas linguagens que usa, ao escrever os contratos inteligentes. De acordo com a análise da Cardano, Charles ainda afirmou que o valor roubado recentemente da Finance, vai se tornar um ponto principal pela reformulação dos contratos inteligentes.

Contratos inteligentes da Cardano

Ainda de acordo com as análises do CEO, se a programação da Exchange fosse mais segura, o roubo poderia ter sido evitado. Os contratos inteligentes são feitos sob medida, no caso da Cardano é assim que funciona.

Entretanto, isso garante muito mais vantagens para a rede Blockchain. Principalmente por oferecer formas diferentes de escrever os códigos com maior segurança.

- Advertisement -

O Código Plutus, por exemplo, é um tipo de programação que tem sido muito usado para esse tipo de contrato que a Cardano usa. Ela é completa e com isso, os contratos de programas são efetivamente funcionais.

Questões regulatórias

Contudo, nem tudo funciona as mil maravilhas. Uma corretora conhecida, chamada de eToro, fez um anúncio, alegando que tiraria a Cardano de suas criptomoedas no próximo ano. Para quem mora nos Estados Unidos e tem conta nesta corretora, não vai mais poder comprar a moeda.

Cardano
Créditos da imagem: Freepik

De acordo com a empresa, o motivo são as questões regulatórias que implicam a movimentação da mesma. A notícia não agradou quem investe na moeda e também deixou alguns investidores iniciantes com o pé atrás.

Deve-se levar em consideração, ações tomadas por empresas privadas dessa maneira. Quem está no mercado a mais tempo e entender como funciona o universo das criptos entende que esse tipo de ação movimenta os gráficos negativamente.

Embora é de conhecimento geral que boa parte das criptomoedas, assim como a Cardano, precisam de regulação o quanto antes. Só assim poderão operar de forma mais segura no mercado.

Contudo, para garantir as rentabilidades para os investidores, de maneira menos arriscada é preciso sempre atuar com transparência.

- Advertisement -

Comentários
Loading...