Atenção! Binance remove criptomoedas : Confira quais!

Reprodução/Redes Sociais
0 483

- Advertisement -

Nesta segunda-feira, 1 de novembro, o FolhaGo traz informações importantes para quem negocia criptomoedas pela Binance. A partir dessa semana, quatro ativos não serão mais vendidos na plataforma da corretora. Entre as moedas listadas estão: POA (POA); Genesis Vision (GVT); Agrello (DLT); e Skycoin (SKY).

O anúncio feito na última sexta-feira (29), também explicou o que levou à decisão. Este evento pode se tornar mais comum na corretora, com o fim de garantir melhores serviços aos clientes. A remoção das criptomoedas ocorrerá no dia 5 de novembro, às 06H00 UCT. 

Binance remove criptomoedas : Confira quais ativos sairão da plataforma
Créditos de imagem pixabay

- Advertisement -

Criptomoedas removidas da Binance

A Binance é um mercado para desenvolvedores que vendem criptomoedas ou tokens de seus projetos. Assim como qualquer comerciante, existe também uma preocupação com a qualidade de seus produtos. Por esse motivo ela faz análises periódicas dos ativos negociados em sua plataforma. 

Entretanto, quando uma criptomoeda não atinge o padrão estabelecido, ela é sujeita a uma análise mais profunda. Se ela realmente não atender mais ao nível esperado, então é removida. Assim, a Binance consegue garantir ótimos produtos ao usuário que procura a sua plataforma.

Cuidado: Bitcoin pode ter queda de 50%! Veja os detalhes

O compromisso das equipes é fundamental

- Advertisement -

A maioria dos ativos conta com um projeto por trás do token ou criptomoeda. Contudo, existem alguns requisitos mínimos que as equipes precisam cumprir para negociar na plataforma. Fatores como a liquidez; rede de segurança; e volume de negociação, são quesitos fundamentais para qualquer moeda. 

Como falamos antes, não é a primeira vez que a Binance realiza a remoção de alguns projetos. Portanto, essa manutenção deve servir de exemplo para outras equipes que desejam negociar em uma das maiores exchanges de criptomoedas no Brasil. 

Mas e agora? Vou perder todas as minhas criptomoedas? 

Calma! Não precisa sair correndo para a Binance, pois pensando sempre em oferecer o melhor serviço para o cliente, a corretora garantiu um prazo generoso. Assim, os usuários que tiverem qualquer volume em alguma das criptomoedas listadas, terão até o dia 5 de maio de 2022 para retirar os seus fundos. 

Então se você tem criptomoedas DLT; GVT; SKY; e POA na Binance precisa se atentar, afinal não é bom deixar dinheiro parado. Entre o pronunciamento sobre a decisão, a Binance destacou a relação do padrão exigido pela plataforma: 

Binance remove criptomoedas : Confira quais ativos sairão da plataforma
Créditos de imagem pixabay

“Quando uma moeda ou token não atende mais a esse padrão, ou o setor muda, conduzimos uma análise mais aprofundada e possivelmente removemos o ativo da lista. Acreditamos que isso protege melhor todos os nossos usuários”

E o que você pensa? Acredita que esta ação torna a plataforma melhor e mais segura para negociar? Uma coisa é certa, a atitude mostra o verdadeiro compromisso da corretora com seus clientes e, sem dúvida, um dos ingredientes para tanto sucesso. 

Cuidado: Bitcoin pode ter queda de 50%! Veja os detalhes

- Advertisement -

Comentários
Loading...