Bitcoin City: Sonho ou realidade? El Salvador nos mostrará

Créditos de imagem pixabay

As notícias em torno do Bitcoin não param de nos surpreender, e desta vez, vamos falar de El Salvador e seu incrível projeto. E se você pensa que o fato de ser uma cidade voltada a uma criptomoeda é surpreendente, não viu nada ainda. Por isso, o FolhaGo trouxe em detalhes nesta quinta-feira (25), tudo o que está acontecendo em torno desse projeto.

Após ser o primeiro país a adotar o BTC como moeda oficial, El Salvador quer ir além e inaugurar a Bitcoin City. Mas este projeto não vai sair barato, mas para isso, o governo anunciou que vai emitir um título de dívida (bond). O mais interessante é que estes títulos estarão na criptomoeda adotada pelo país.

Bitcoin City: Sonho ou realidade? El Salvador nos mostrará Créditos de imagem pixabay

Os títulos estarão disponíveis a partir de 2022, em um número total de US$ 1 bilhão, o que é próximo a 17 mil BTC hoje. A validade será de 10 anos, e este é um sinal de que novas operações como esta podem se tornar normais no futuro. De todo modo, o mais impressionante ainda está por vir.
Energia vulcânica: Bem-vindo à Bitcoin City
É incrível imaginar que em breve haverá uma cidade que girará em torno do Bitcoin, além disso, o prefeito anunciou que esta será uma cidade zero impostos. Assim, o único valor cobrado é o VAT, sigla que se refere a uma taxa aplicada a serviços e produtos. E adivinha onde a cidade ficará? No melhor lugar de todos, aos pés do vulcão Conchagua.
Criptomoedas E Blockchain Chegam Aos Jogos On-Line
A localização não é por falta de espaço, e sim, estratégica, pois é dali que sairá a energia para a cidade. Estamos falando sobre o futuro, então é claro que se trata de uma cidade completa, com áreas domésticas, comerciais, aeroporto e muito Bitcoin.

Estima-se que cerca de 300 mil Bitcoins (por volta de US$ 18 bilhões) serão necessários para dar conta de levantar toda a infraestrutura. Ainda não há previsão para a conclusão do projeto, contudo, o prefeito e todo governo parece bem otimista.

Bitcoin City: Sonho ou realidade? El Salvador nos mostrará Créditos de imagem pixabay
O que é o programa ‘visto dourado’?
Além de toda inovação que El Salvador está buscando com o Bitcoin, ele está mudando sua própria estrutura governamental. Assim, visando atrair mais pessoas inseridas na comunidade de criptoativos, o programa visto dourado é uma ótima solução.

Desse modo, quem tiver ou adquirir mais do que 3 BTC pode ter direito à residência permanente no país. Portanto, este programa não oferece cidadania salvadorenha para os participantes, mas é uma iniciativa incrível e admirável de um país que vem revolucionando.
Criptomoedas E Blockchain Chegam Aos Jogos On-Line

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2