O Bitcoin agora é um investimento de menor risco?

Créditos de imagem pexels

Hoje dia (06) de novembro, o FolhaGo fala um pouco sobre as oscilações da criptomoeda Bitcoin. E de acordo com alguns especialistas, vamos entender se ele é um investimento de menor risco.

O Bitcoin voltou a atingir nos últimos dias altas históricas, e esse é um dos motivos que o tornam agora um investimento de menor risco.

O recorde anterior foi o de abril, em que ele chegou a US $64.800. O novo recorde, no entanto, de 20 de outubro, alcançou a marca de US $66.928.

O Bitcoin agora é um investimento de menor risco? Créditos de imagem pexels
A escalada do mercado de criptomoedas
As oscilações são uma constante na vida dos que investem nas criptomoedas desde o início, e os últimos anos não foram diferentes.

No entanto, desde 2019, surgem sinais de amadurecimento, como a crescente aceitação, a fixação de normas internacionais e a maior confiança.
Bitcoin: Cliente perde R$ 65 milhões em golpe! Atenção
Como resultado desses sinais, houve uma diminuição dos riscos de investimento que foram muito favoráveis à expansão da moeda.
Fatores que fazem do Bitcoin um investimento de menor risco
Em primeiro lugar, um dos fatores de maior peso foi a mudança do posicionamento da China com o passar dos anos.

Ou seja, o país se tornou, de modo acelerado, o cerne de desenvolvimentos tecnológicos ligados à criptomoedas nos últimos anos.

Desse modo, fizeram a economia girar em torno dessa nova tecnologia, agrupando diversos setores no país e alojando fazendas de mineração.

Apesar disso, a postura do governo chinês foi um empecilho, dado que passou a ser mais controladora, restringindo a atuação e promovendo sanções diretas ao mercado.

No entanto, apesar dos altos e baixos, a moeda resistiu, os preços se recuperaram rapidamente, cresce estável e não teme mais tais contratempos.

O Bitcoin agora é um investimento de menor risco? Créditos de imagem pexels
Respostas que atestam a força do Bitcoin
As grandes empresas têm influenciado positivamente a cotação do Bitcoin ao favorecer a utilização de criptomoedas como meio de pagamento.

Por exemplo, multinacionais como a Microsoft, Apple, Walmart e Google, são algumas das que aderiram à criptomoeda em suas transações.

Nesse ínterim, o Walmart desenvolveu um projeto por meio do qual seus clientes podem comprar Bitcoin em caixas eletrônicos nos EUA.

Além disso, mais uma iniciativa foi o lançamento dos fundos de índice (ETF) de Bitcoin na Bolsa de Valores de Nova York, pela ProShares.
O Bitcoin permanecerá um investimento de menor risco?
Ao que tudo indica, sim! E as restrições, que antes abalaram fortemente a sua estrutura, não demonstram mais ter grandes efeitos.

Pelo contrário, a aceitação do Bitcoin e de outras criptomoedas nas operações de diversas empresas cresce cada dia mais.

Além do mais, o lançamento de ETFs e os caixas eletrônicos da moeda demonstram a sua força e efeito promissor que ele provoca quanto à sua cotação.

Por fim, todos esses fatores direcionam para uma maior estabilidade e crescimento dos criptoativos com cada vez menos riscos de investimento.
Bitcoin: Cliente perde R$ 65 milhões em golpe! Atenção

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2