O Blockchain – A tecnologia do Bitcoin pode ser a melhor solução para as pequenas empresas

Créditos de imagem pixabay

O FolhaGo traz nesta quarta-feira (01) de dezembro, em detalhes, o que o chefe de ativos digitais do BTG, André Portilho, diz sobre a revolução do blockchain. Segundo ele, a mesma tecnologia que possibilitou a origem do bitcoin pode facilitar a vida de pequenas empresas. Isso porque, o processo de captação de recursos se tornou mais acessível do que era a uns anos atrás.

Se por um momento se esperava por um duelo entre fintechs e instituições físicas, sem dúvida, o DeFi foi um grande elemento surpresa. Os serviços de Finanças Descentralizadas, ganham mais credibilidade a cada dia, e até grandes empresas e grupos corporativos já reconheceram o seu valor.

O Blockchain - A tecnologia do Bitcoin pode ser a melhor solução para as pequenas empresas Créditos de imagem pixabay

Além disso, durante a captação de recursos muitas empresas não têm caixa suficiente para arcar com os custos do processo. Contudo, o blockchain pode facilitar esta captação por alguns meios, um deles é a tokenização de ativos. Mas os contratos inteligentes apresentados pelo DeFi, são verdadeiros escapes, seja em termos de burocracia, ou de tecnologia.

Por algum período o Bitcoin foi um verdadeiro perturbador para a economia, com a ideia da descentralização. Mas hoje os processos automatizados do DeFi e outros projetos inovadores, são possíveis apenas por essa revolução que apresentou o blockchain.
Black Friday De Bitcoin: Criptomoeda Por R$ 1,00 ?
O que é a blockchain?
Sem dúvida, nos últimos dias “blockchain” se tornou um dos termos mais procurados na internet. E não é para menos, todos os dias é possível encontrar a notícia de algum país, empresa, ou pesquisa que envolva essa palavra. Muitos sabem que ele é o responsável por manter o Bitcoin imbatível, mas o que realmente é o blockchain?

Bem, em tradução livre, ela é uma “corrente de blocos”, nestes blocos contêm algumas informações. No caso do Bitcoin ficam a data e a hora da transferência, endereço digital, quantidade de criptomoedas, e quem enviou e recebeu. Desse modo, toda vez que uma negociação é feita na rede, um bloco com essas informações é adicionado à blockchain.

O Blockchain - A tecnologia do Bitcoin pode ser a melhor solução para as pequenas empresas Créditos de imagem freepik

O incrível dessa tecnologia é que, todo participante da rede tem uma cópia idêntica de todos os blocos. Além disso, uma informação só é realmente validada se a maioria dos blocos confirma-la. Isso torna o blockchain tão seguro, veja:

Supomos que manipularam um bloco falando que A mando 5 BTC para B. Se a maioria dos blocos não confirmar que A enviou 5 BTC para B, a transação não acontece. Outro ponto interessante é que todo novo bloco na rede traz uma informação do bloco anterior.

O nome “blockchain” consegue transferir muito bem o conceito dessa rede, pois cada bloco após confirmado é selado, como se fechasse um elo. Por esse motivo, além de ter possibilitado a criação do Bitcoin, esta tecnologia está ganhando tanta atenção nos últimos dias.
Black Friday De Bitcoin: Criptomoeda Por R$ 1,00 ?

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2