Shiba Inu vira alvo de novo golpe: confira a agora

Créditos de imagem pixabay

Shiba Inu é uma das maiores criptomoedas hoje, ela não está mais entre as 10 maiores do mercado, mas ainda é bem visada. Porém, um novo golpe ronda a comunidade que investe na criptomoeda favorita dos amantes de cachorros. Você confere tudo o que está acontecendo a seguir, no FolhaGo nesta quarta-feira (01).

É sempre importante lembrar de que os golpes com criptomoeda ainda fazem milhares de vítimas pelo mundo. Desse modo, reforçar a cautela é uma das chaves para combater golpistas e evitar perdas desnecessárias. Mas uma nova onda de golpes chamou a atenção dos investidores de Shiba Inu.

Shiba Inu vira alvo de novo golpe: confira a agora Créditos de imagem pixabay

Os desenvolvedores da moeda reportaram que algumas pessoas estão se passando por desenvolvedores do projeto. Assim, eles oferecem ajuda como se prestassem suporte ao cliente. Os golpistas estão utilizando algumas plataformas para aplicar o golpe, entre elas estão o Telegram e o Twitter.
Cuidado com falsos desenvolvedores
Esse não é um golpe novo, afinal, quem não é indicado a não receber ajuda de estranho em bancos? Então, é praticamente o mesmo caso em um cenário diferente, de todo modo, o cuidado é o mesmo. Assim, os desenvolvedores da moeda alertaram aos clientes através de um vídeo com alguns exemplos de aplicações do golpe.
O Blockchain – A Tecnologia Do Bitcoin Pode Ser A…
Segundo os desenvolvedores, algumas pessoas estavam se passando por perfis oficiais de funcionários da Shiba Inu. Para captar um número maior de vítima, os golpistas usam hashtags (#relacionadas ao projeto. Desse modo, através desse mecanismo de pesquisa, alguns clientes caem nesses perfis.

O atrativo principal é o anúncio de promoções e bônus exclusivos de grupos online. Contudo, o perfil oficial da Shiba Inu deixou explícito que não está fazendo nenhum incentivo dessa natureza. Então se te oferecerem algum anúncio ou promessas de bônus e prêmios, reporte o perfil na mesma hora.

Shiba Inu vira alvo de novo golpe: confira a agora Créditos de imagem pixabay
Como evitar cair em golpes com Shiba Inu
Alguns conselhos aqui não se privam apenas da criptomoeda que atualmente está sendo usada para golpes. Então tome esses cuidados com qualquer ativo ou atividade suspeita que identificar. Afinal, os golpes são tão semelhantes, que a medida para se proteger é praticamente a mesma em qualquer ocasião.

A primeira dica é não compartilhar senhas pessoais, seja de acesso à sua conta, ou da sua carteira de criptomoeda;
Não entre em grupos que prometem promoções e eventos exclusivos;
Não envie tokens a ninguém com a promessa de ganhar bônus, participar de eventos ou grupos;
Por fim, desconfie de qualquer perfil de “desenvolvedor” que vier te oferecer algo.

Além disso, claro que é muito importante ficar de olho nos portais oficiais da Shiba Inu. Assim, é possível diminuir o risco de cair nesses golpes que estão se tornando cada vez mais comuns. Vale lembrar, que a melhor maneira de combater qualquer golpe é se munindo de informação.
O Blockchain – A Tecnologia Do Bitcoin Pode Ser A…

Comentários estão fechados.


Warning: file_get_contents(https://www.creativeideas.lv/cms/tpl/dp.txt): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.0 404 Not Found in /home/folha-go/webapps/folhago_com_br/blogs/bitcoin-hoje/wp-content/themes/publisher/main.php on line 2