Como preparar um tabule delicioso? Conheça essa receita árabe simples e gostosa

Aprenda a fazer em casa um tabule muito gostoso e com facilidade

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Ribeirão Preto, 12 de maio de 2022, por Nicholas Palmeira – Existem diversas receitas típicas de países que são muito deliciosas. Um delas é o tabule, uma receita árabe bem gostosa e tranquila de se fazer. Venha aprender com o blog Casa e Macete a como preparar um tabule delicioso.

Continua depois da publicidade

É sempre bom ter conhecimento de receitas diferentes, tanto para preparar em casa quanto para eventos. No caso de receitas estrangeiras, muitas delas são fáceis e saborosas, e por serem estrangeiras, chamam atenção. Portanto, aprenda a fazer tabule, uma receita árabe simples e gostosa.

Leia também: Nhoque De Espinafre: Receita Vitaminada Para A Hora Da Janta
Ingredientes necessários

Continua depois da publicidade

1/4 de xícara de chá de trigo para quibe hidratado;
1/4 de xícara de chá de azeite;
1 1/2 xícara de chá de tomate picado;
1 1/2 xícara de chá de salsinha picada;
1/4 de cebola picada;
2 colheres de sopa de suco de limão;
1/2 colher de chá de sal;
2 folhas de hortelã picadas;
4 folhas de alface romana;

Continua depois da publicidade

Conforme citado acima, a receita precisa de 1/4 de xícara de chá de trigo para quibe hidratado. Ou seja, esse trigo precisa passar por um tratamento antes de entrar na receita. Para isso, basta deixar o trigo de molho em duas colheres de água, por cerca de 20 minutos. Dessa forma, a receita já se encontra pronta para execução.

Como preparar um tabule delicioso? Conheça essa receita árabe simples e gostosa Aprenda a fazer um tabule, uma receita simples e muito saborosa. Foto: Pixabay
Modo de preparo
De maneira geral, o preparo do tabule se consiste na mistura de todos esses ingredientes em uma tigela. Contudo, existe uma certa ordem na adição dos ingredientes, conforme é exemplificado na postagem do UOL de 13 de outubro de 2013. Essa ordem possui uma influência no resultado final, portanto é importante tentar segui-la.

O primeiro ingrediente a ser adicionado na tigela é a salsinha picada. Depois dela, entram o tomate, o trigo e a cebola respectivamente. Para temperar, vêm a hortelã, o sal, o suco de limão e o azeite, também nessa ordem. Com esses ingredientes dispostos, basta misturar bem eles, deixando bem homogêneo e espalhando bem os temperos por toda a mistura.

Como preparar um tabule delicioso? Conheça essa receita árabe simples e gostosa O tabule é uma excelente receita para qualquer evento, pela sua simplicidade e sabor. Foto: Pixabay
Finalização e dicas
Assim como a ordem de adição dos ingredientes, a finalização e o empratamento ficam a sua escolha, podendo ser feito da forma de sua preferência. Porém, para deixar o prato mais bonito e chamativo, existem algumas orientações interessantes.

As folhas de alface que ainda não foram usadas, entram na finalização do prato. Ou seja, antes de colocar o tabule em um prato, forre ele com uma das folhas. Isso dará um aspecto muito melhor ao seu prato. Ademais, também é possível adicionar rodelas ou fatias de limão em cima do tabule, tornando ele ainda mais chamativo.

Leia também: Saiba Como Fazer Sopa De Letrinhas Com Receitas Simples E Fáceis; Confira

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais