Descubra como fazer biscoito de gengibre, um clássico da culinária americana, veja agora

Saiba como fazer esses deliciosos biscoitos!

Foto do revisor (Danilo Capozzi)
Revisado por: (Danilo Capozzi)
Anúncio


Belo Horizonte, 2 de junho de 2022, por Evellyn Lima – Provavelmente, você já ouviu falar nos famosos biscoitos de gengibres decorados, certo? Bom, hoje vamos descobrir sobre a origem desse biscoito tão popular e sua simbologia dentro da cozinha!

Continua depois da publicidade

Por isso, o Blog Casa e Macete veio compartilhar com você a receita desse famoso preparo. Além de explicar sobre o porquê esse biscoito é tão famoso nas festas natalinas!

Veja mais: Como preparar um quiche delicioso? Confira essa receita prática e muito saborosa

Continua depois da publicidade

Descubra como fazer biscoito de gengibre, um clássico da culinária americana, veja agora Descubra como fazer biscoito de gengibre, um clássico da culinária americana, veja agora – Pixabay
Como fazer biscoito de gengibre?
Antes de tudo, vamos separar os ingredientes que serão utilizados nesse preparo. Assim, muito cuidado pra não esquecer nada, viu? Vamos conferir todos esses itens?

Continua depois da publicidade

130 gramas de MANTEIGA SEM SAL (6 colheres de sopa)
1 OVO
135 gramas de AÇÚCAR MASCAVO (1/2 xícara + 1/4)
45 gramas de AÇÚCAR CRISTAL OU DEMERARA (1/4 xícara)
410 gramas de MELAÇO (1 xícara + 1/3)
3 colheres de sopa de RUM
700 gramas de FARINHA DE TRIGO (aprox. 5 xícaras + 1/2 xícara + 1/3 de xícara)
1 e 1/2 colher de chá de SAL
2 colheres de chá de GENGIBRE EM PÓ
1/2 colher de chá de NOZ-MOSCADA ralada na hora
1 colher de chá de CANELA EM PÓ
1 colher de chá de BICARBONATO DE SÓDIO

Desse modo, antes de tudo bata o açúcar mascavo com o cristal numa batedeira, juntamente com a manteiga. Após isso, adicione o melaço, o rum e o ovo e misture bem! Assim, adicione todos os ingredientes secos e misture tudo de uma vez, até formar uma massa homogênea.

Logo, abra a massa em cima de um papel manteiga ou de uma tábua grande e corte os biscoitos com seus cortadores. Aliás, os cortadores podem ser de diversos desenhos diferentes, para que, assim, fique ainda mais divertido! Então, os leve para a geladeira por, mais ou menos 30 minutos.

Após a massa estiver completamente firme, leve ao forno por, mais ou menos 20 minutos, a 180°C, e somente retire quando eles estiverem douradinhos. Muito cuidado! Só decore os seus biscoitos quando eles estiverem completamente frios, isso porque se estiverem quente, pode derreter tudo!

biscoito Além de tudo, você pode decorar da maneira que preferir, e é prefeito para fazer com as crianças! – Pixabay
Por que eles se tornaram um símbolo do natal?
Sendo assim, esses famosos biscoitos se tornaram uma tradição das festas desde muitos anos. Assim, os reis e rainhas sempre os serviam em todas as comemorações no castelo, com isso, viraram um símbolo importante da festa de natal.

Além disso, de acordo com o site do G1, por Nosso Campo, em 09/08/2015, você não precisa ter cortadores para fazer essa delícia dar certo. Caso você não tiver, pode usar um pegador de sorvete para fazer eles redondinhos. Legal, né?

Leia ainda: Como plantar e cuidar de cardamomo? Aprenda dicas importantes para seu plantio

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais