Farmhouse decor: veja como incluir esse estilo rústico em sua casa com dicas simples

Um estilo que mistura o rústico com o moderno, descubra como incrementar em sua casa de forma fácil e prática

Foto do revisor (Nicole Ribeiro)
Revisado por: (Nicole Ribeiro)
Anúncio


Biguaçu (SC), sexta-feira, 13 de maio, por Maria Jakobowski Você conhece ou já ouviu falar sobre o estilo Farmhouse decor? Um método decorativo que vem encantando casa vez mais pessoas por proporcionar ambientes acolhedores enquanto mistura elementos de casas de campo aos luxos da cidade. Além disso, incluir esse estilo em sua casa pode ser muito mais simples do que você imagina.

Continua depois da publicidade

Pensando nisso, o Casa e Macete vai lhe apresentar algumas dicas simples para transformar sua casa em um espaço Farmhouse completo. Desde a escolha da paleta de cores adequada, até quais elementos decorativos melhor compõem o ambiente. Assim você poderá utilizar esse estilo em sua casa para elaborar ambientes acolhedores e convidativos.

Confira em seguida: Saiba como fazer drinks sem álcool do jeito certo; confira essas dicas simples e rápidas

Continua depois da publicidade
Farmhouse decor: veja como incluir esse estilo rústico em sua casa com dicas simples - Imagem Reprodução Canva
Farmhouse decor: veja como incluir esse estilo rústico em sua casa com dicas simples – Imagem Reprodução Canva

Descubra como transformar sua casa com o estilo Farmhouse decor

Paleta de cores adequada

Em primeiro lugar, para aderir a este método decorativo rústico e elegante, você deve conhecer quais cores são mais indicadas para compor os ambientes. Afinal, tratando-se de um estilo que busca oferecer espaços confortáveis e acolhedores, uma paleta de tons claros e neutros costuma ser mais recomendada. Incluindo tonalidades de bege, marrom, branco e verde.

Continua depois da publicidade

Texturas mais usadas

Sem dúvida, a escolha das texturas adequadas pode elevar o conforto e comodidade dos espaços. Use madeira de forma abundante, compondo em móveis, objetos decorativos, pisos e paredes. Além disso, utilize cordas de sisal, estampas com frases, floridas e outras que remetam a vida no campo quando decorar os ambientes.

Confira em seguida: Misturinha simples para clarear o rejunte do piso; veja como fazer esse truque caseiro

Uso de plantas

Uma ótima forma de tornar o ambiente ainda mais acolhedor é incrementando plantas. Afinal, estes elementos costumam transmitir calma e tranquilidade, além de oferecer benefícios para a energia do local. Procure por espécies próprias para áreas internas, flores ou árvores de vaso e experimente diferentes combinações.

A escolha dos móveis

Escolher os móveis adequados para compor o estilo Farmhouse é fundamental. Busque por peças em madeira ou que relembrem o estilo de campo. Prefira mobílias reformadas, artesanais e peças antigas. Porém, você pode mesclar estes elementos com peças modernas e simples, buscando trazer o conceito rústico moderno ao seu lar. Assim como visto em matéria publicada por Cris Maia, no site Globo.com, dia 6 de junho de 2012.

Decorações

Por fim, para escolher as decorações mais adequadas ao estilo Farmhouse, você deve buscar por elementos minimalistas, que remetam as fazendas. Sejam vasos antigos, livros, quadros ou peças decorativas. Você pode encontrar bons itens em feiras artesanais, antiquários ou até desenvolvendo suas próprias peças em casa. 

Confira em seguida: Como fazer manutenção de aquecedor a gás? Aprenda dicas de segurança importantes para não passar frio

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito ler mais