Confira os empréstimos no cartão de crédito e suas vantagens

O cartão de crédito é uma oportunidade financeira para parcelamento de compras e contas, mas também de possíveis empréstimos

Anúncio


Empréstimos no cartão de crédito ─ Uma modalidade que favorece o bolso dos brasileiros, é a forma de empréstimo disponível pelos cartões. Algumas possibilidades não interferem nos limites do cartão, mas devem ser avaliadas criteriosamente. Nesta data (21/02), o Guia do Ex-Negativado pode conferir essas chances.

Como funciona os empréstimos no cartão de crédito

O cartão de crédito existe na vida do consumidor e é o método de pagar contas mais usado pelo brasileiro. O que muitos não sabem é que os empréstimos no cartão de crédito estão disponíveis.

Semelhante a um empréstimo comum, essa linha de crédito é adicional associada ao seu cartão que não afeta seu limite. No entanto, embora seja fácil se inscrever, é necessário entender a taxa de juro que se aplicam.

Como conseguir empréstimos no cartão de crédito

Solicitar empréstimos de cartão de crédito é parecido com fazer a solicitação de um empréstimo comum. Algumas operadoras ofertam simulação e contratação completamente online.

Neste caso, basta verificar com sua operadora de cartão de crédito a disponibilidade do serviço.

Continua depois da publicidade

Veja também: Saiba como fazer um empréstimo na Caixa e suprir o financeiro

Continua depois da publicidade

Requisitos

Como funciona os empréstimos no cartão de crédito
Como funciona os empréstimos no cartão de crédito / Fonte: Canva Pro

Você pode solicitar diretamente no site da empresa de cartão de crédito. Só precisa preencher algumas informações e fornecer a documentação necessária.

Análise de Crédito

Nesta etapa, a situação financeira do cliente é analisada para garantir que ele tenha capacidade de parcelamento. Caso os dados pessoais não estejam de acordo com os padrões da companhia, a petição pode sofrer rejeição.

Assinatura do Contrato

Depois de tudo aprovado, assine o contrato.

Desembolso

Os fundos necessários estarão disponíveis em sua conta corrente após o prazo que a operadora do cartão estabeleceu. Se o seu cartão de crédito estiver vinculado a uma conta corrente, é provável que você já tenha uma linha de crédito pré-aprovada que pode ser liberada a qualquer momento via telefone ou internet/app.

Esse valor geralmente é especificado com base no histórico de transação do banco. No entanto, apesar de ser fácil contratar, as taxas de juros para essas operações costumam ser altas.

Já que, como a agência não pode garantir o pagamento da dívida, oferece menos vantagens.

Simulação

A simulação de crédito é um passo muito importante na hora de escolher o melhor empréstimo. Existem diversos sites de comparação na internet com dados e informações atualizados sobre as condições e tarifas das inúmeras operadoras do mercado, economizando tempo do consumidor e facilitando o acesso ao crédito saúde.

Para simular, basta inserir, portanto, algumas informações sobre empréstimos no cartão de crédito que deseja solicitar, como:

  • valor esperado;
  • tempo de quitação;
  • o valor da prestação;
  • renda mensal;
  • Informações adicionais, como commodities que podem ser oferecidas como garantia.

Veja também: Empréstimo consignado: Qual a taxa de juros para aposentados? Entenda aqui

Como DIMINUIR O VALOR DA FATURA do seu cartão de crédito SEM GASTAR SEU DINHEIRO

Carregando comentários aguarde...
...
...