Como economizar na construção de sua casa e ainda ter qualidade

Economizar na sua nova casa é um assunto que vai te interessar se você planeja construir!

Anúncio


Como economizar na construção ─ Antes de qualquer coisa, a ideia deste artigo não é fazer você economizar por economizar. Isso não diz respeito à custa da qualidade, seja em materiais ou mão de obra! Nesta data (31/01), você encontrará, aqui, no Guia do Ex-Negativado, os princípios para saber economizar dinheiro no sentido de fazer as escolhas certas e inteligentes.

Afinal, como economizar na construção?

Antes de iniciar um projeto de construção, há duas coisas essenciais a saber, sua capacidade financeira e o controle de seu orçamento. Sabendo disso, você conseguirá distribuir e antecipar adequadamente cada despesa. Preparar bem o seu orçamento significa evitar surpresas no custo da construção. Ao mesmo tempo, isso economiza dinheiro!

Para descobrir seu orçamento geral, tudo o que você precisa fazer é marcar uma consulta com seu engenheiro e contador. A partir de suas receitas, despesas e gastos específicos, você saberá quanto pode emprestar do banco, por exemplo, e quanto tem para todo o projeto: o terreno, a casa e os custos adicionais.

Escolha o terreno certo: grandes economias possíveis!

A compra do terreno, aqui é uma das maiores despesas de um projeto de construção. Mas como economizar em terrenos para construção? Na verdade, é bastante necessário virar a questão na outra direção!

Qual terra vai me custar menos? De fato, entre 2 terrenos visivelmente semelhantes à primeira vista, um poderia ser muito mais caro no final com o mesmo preço de venda! E sim, há várias coisas para pensar que podem aumentar o custo final.

Continua depois da publicidade

Veja também: Financiamento Caixa Imóvel: Simulação, Novo, Construção e Usados

Continua depois da publicidade

Projete planos de casas simples e compactos para tornar a construção mais barata

Dicas de como economizar na construção
Dicas de como economizar na construção – Imagem: Pixabay

Com superfície igual, duas casas podem ter um custo de construção radicalmente diferente! E não estamos mencionando a qualidade dos serviços e equipamentos. Apenas otimizar o plano no projeto da casa pode economizar muito dinheiro.

Em geral, quanto mais uma casa tiver baias e volumes escalonados, mais caro será a construção. Isto é simplesmente porque requer mais materiais e mais trabalho.

No mesmo princípio, o custo de construção de uma casa de um andar será maior do que uma casa de dois andares.

Construindo uma casa bioclimática: economia a longo prazo

Sempre na concepção dos planos para a sua futura casa, a economia deve ser, portanto, antecipada ao longo dos próximos anos graças ao bioclimatismo. Construir uma casa bioclimática, então, é o conceito que visa reduzir o impacto no meio ambiente, aproveitando ao máximo os recursos naturais.

Assim, otimizando o layout da casa no terreno, a exposição e distribuição dos cômodos, o tamanho das aberturas, etc. você economizará dinheiro todos os anos em sua conta de energia.

Saiba negociar para economizar em tudo na hora de construir

Você tem tudo a ganhar negociando, não custa nada e pode, portanto, economizar muito dinheiro , em todas as áreas: pesquisa de crédito, compra de terrenos, seleção de cotações, escolha da construtora, fornecimento de equipamentos e materiais, etc.

Ser um bom negociador não é dado a todos, mas a negociação pode ser aprendida.
Negociar é bom, mas não se deve focar apenas no preço! Será necessário comparar os serviços, os materiais, os prazos, as garantias, os seguros que o acompanham.

Veja também: Casas a 1 euro na Europa: imóveis baratos na Itália, Espanha, França e outros

PLANILHA DE CONTROLE FINANCEIRO DOMÉSTICO GRÁTIS: passo a passo de como usar e SAIR DO SUFOCO

Carregando comentários aguarde...
...
...