Como abrir um negócio em Portugal? Entenda as dicas financeiras

Afinal, empreender fora do Brasil é um sonho de muita gente, principalmente quando o destino é Portugal.

Anúncio


Ponta Grossa, 15 de março de 2022 ─ Como abrir um negócio em Portugal ─ A quantidade de brasileiros que desejam saber de uma vez por todas como abrir um negócio em Portugal é surpreendente. Nesta data, o Guia do Ex-Negativado traz todos os detalhes para quem deseja iniciar os negócios na Europa.

Como abrir um negócio em Portugal

Portugal é o destino número 1# para muitos brasileiros que sonham sair do país. De acordo com o portal UOL, por Vinícius Mendes, de São Paulo para a BBC News Brasil, jovens e principalmente aposentados buscam Portugal para viver. No entanto, também é o destino para quem deseja iniciar um negócio próprio no exterior.

Portugal é o país europeu que mais abre portas para brasileiros, tanto que a população brasileira mais concentrada no continente está nesta nação. Portugal e Brasil possuem uma relação muito próxima, afinal, o país europeu traz uma grande representatividade para a formulação da história brasileira.

Com isso, muitas pessoas desejam iniciar um negócio em Portugal. Mas é preciso cautela, já que o processo é totalmente diferente do que acontece no Brasil.

Veja também: Saiba o que precisa para viajar para Portugal; entenda as exigências

Continua depois da publicidade

Pesquise sobre diferentes regiões

Como abrir um negócio em Portugal
Como abrir um negócio em Portugal – Imagem: Pixabay

A região de implantação de um negócio em Portugal é fundamental para determinar o seu sucesso. Pesquisar sobre diferentes regiões irá dar uma base para que o empreendedor conheça o local mais promissor para o seu empreendimento.

Continua depois da publicidade

Saber onde o custo de vida é mais barato, como se comporta cada estação do ano em determinado local, ou onde há mais do seu público alvo é imprescindível.

Considerar uma visita prévia pode ser essencial para fazer a escolha certa.

Saiba quais as burocracias

Abrir um negócio não é fácil, já abrir um negócio em outro país pode ser complicado quando o empreendedor não tem conhecimento das burocracias. Sendo assim, fazer uma relação de todos os documentos necessários para abrir uma empresa em Portugal é indispensável.

Essas burocracias vão desde vistos até pagamentos de impostos, aberturas de contas empresariais, contratos e entre outros.

Junte dinheiro

Pode parecer óbvio para alguns, mas juntar dinheiro para abrir um negócio na Europa é fundamental. Juntar dinheiro não apenas para abrir o negócio, mas também para ter uma quantia para cobrir eventuais imprevistos.

Ter uma reserva de emergência pode ajudar em horas que se necessite de um dinheiro, evitando os empréstimos que geram juros.

Estude sobre a população e economia de Portugal

Conhecer o perfil de cliente de um país totalmente diferente é importante para que a marca possa construir fidelidade e acertar em suas escolhas. Assim como saber o que está acontecendo na economia do país nos últimos anos, para entender quais setores estão sólidos na economia.

Veja também: Trabalhar em Portugal: Confira as áreas de trabalho com mais vagas

10 ideias para FAZER RENDA EXTRA no final de semana (Dicas quentes!!!)

Carregando comentários aguarde...
...
...