Será que posso sacar o PIS com Cartão Cidadão? Tire suas dúvidas

Existem diversas formas de sacar o abono salarial. Algumas delas são online, pelo celular ou computador.

Anúncio


Curitiba, 15 de março de 2022 – Posso sacar o PIS com Cartão Cidadão? O pagamento do abono está chegando ao fim, sendo que milhões de trabalhadores já o receberam. Confira, então, como sacar os valores, aqui no Guia do Ex-Negativado.

Existem diversas formas de sacar o abono salarial. Algumas delas são online, pelo celular ou computador. Nessa hipótese há transferência do dinheiro para a conta bancária, sem maiores burocracias.

Ainda, é possível sacar o valor pessoalmente. Nesse caso, então, há a possibilidade de saque do valor pelo autoatendimento ou pelo atendimento presencial. Abaixo você vê como fazer e quais os documentos necessários.

Posso sacar o PIS com Cartão Cidadão?

sacar o PIS com Cartão Cidadão
É possível sacar o PIS com Cartão Cidadão – Foto: Canva

Sim! Essa é uma das forma de sacar o valor do abono salarial. Nesse caso, conforme revela matéria do G1, é possível sacar o valor nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal (CEF). Basta ter em mãos o cartão e a senha dele. Em poucos passos, então, você resgata o valor.

Além disso, também é possível usar o Cartão Cidadão para fazer o saque do benefício presencialmente. Para tanto, basta se dirigir até uma representante Caixa Aqui ou casa Lotérica e requerer o saque do abono.

Continua depois da publicidade

Como tirar o Cartão Cidadão para sacar o PIS?

É bem simples obter o documento. Contudo, não é possível pedi-lo pela internet, mas somente presencialmente e pelo telefone. Mesmo nessa segunda hipótese, aliás, será necessário o atendimento presencial para cadastro de senha.

Para fazê-lo presencialmente basta ir até uma agência CEF, Lotérica ou Caixa Aqui e requerer o documento. Ele fica disponível somente quando algum pagamento está para ocorrer, como é o caso do PIS. Nesse caso você cadastra a senha no ato do pedido do cartão.

Por outro lado, também é possível fazer o Cartão Cidadão para sacar o PIS pelo telefone 0800 726 0207Depois de pedi-lo vá até um local de atendimento presencial e cadastre a senha. Você recebe o documento em casa e deve desbloqueá-lo pelo mesmo telefone; por fim, pode usá-lo para resgatar valores.

Aprenda já a NEGOCIAR E PAGAR DÍVIDA DO CARTÃO de crédito e saia do sofrimento

Não há dúvidas de que o cartão de crédito pode ser uma ferramenta financeira de enorme utilidade. Sobretudo se usado com inteligência.

No entanto, o mesmo cartão que pode trazer diversos benefícios também pode ser um grande vilão para os consumidores. Muita gente no país está endividada e é o cartão o principal motivo do endividamento.

Nesse contexto vale a pena mencionar que o Brasil possui uma das mais elevadas taxas de juros do mundo todo. Para se ter uma noção, a taxa anual média do rotativo aqui no país é de 237,9%. Por outro lado, na Argentina paga-se 50%, no Chile paga-se 40,7% e no Peru 40%.

Em outras palavras, se uma pessoa gastar R$1 mil no cartão e não pagar, ao final de 12 meses ela estará devendo aproximadamente R$3.379,00. Portanto, saiba hoje com negociar e pagar as dívidas do produto! Veja o vídeo!

 

Carregando comentários aguarde...
...
...