Como pedir aumento de limite no Nubank? Saiba como fazer hoje

Entenda também o motivo de o Nubank oferecer limites baixos em alguns casos

Anúncio


O que você vai saber!

Continua depois da publicidade

Salvador, 6 de julho de 2022 por Victor de Freitas – O cartão de crédito roxinho é um dos mais populares do Brasil na atualidade, com milhões de usuários em todas as partes do país. Porém, algumas dúvidas ainda pairam no ar quanto este é o assunto. Por exemplo, como pedir aumento de limite no Nubank? É o que vamos explicar neste post.

Nubank é a maior fintech em atividade no Brasil, com o maior número de clientes e também a melhor avaliação feita pelos próprios usuários, tanto é que pelo quarto ano consecutivo foi eleito como melhor banco do país pela revista Forbes.

Um dos seus principais produtos é o cartão de crédito roxinho chamado de Nubank Mastercard Platinum, que possui anuidade totalmente gratuita e praticidade para quem busca utilizá-lo em seu formato físico ou virtual.

Além, é claro, dos benefícios que oferece por meio do Nubank Rewards e do programa de recompensas da própria Mastercard.

Contudo, o limite do cartão de crédito Nubank geralmente é motivo de reclamações entre os usuários, principalmente aqueles que acabaram de receber aprovação para utilizar o produto.

Continua depois da publicidade

Como pedir aumento de limite no Nubank?

Sim,é possível pedir aumento de limite do seu cartão de crédito Nubank a qualquer momento, utilizando apenas o próprio aplicativo do banco. Para isso, siga os passos abaixo:

Continua depois da publicidade

– Abra a sua conta do Nubank utilizando senha ou a biometria cadastrada em seu smartphone;

– Com acesso feito ao app do Nu, procure pelo menu por “cartão de crédito”;

– Na sequência, será aberta a sua fatura e as demais informações sobre o uso do cartão;

– Toque em “ajustar limite”. É a quarta opção da esquerda para a direita no menu;

– A partir daí, basta tocar em “pedir aumento” e solicitar a quantia que deseja ter a mais em seu limite do cartão;

– Com a solicitação de aumento feita, o Nubank fará uma análise sobre o seu perfil financeiro e sobre o histórico de uso do seu cartão e responderá com a aprovação ou reprovação do pedido.

Quanto tempo demora para o Nubank aumentar o limite?

O Nubank costuma ajustar automaticamente o limite de crédito dos seus usuários, mas não existe uma previsão de tempo para isso acontecer, pois varia de cliente para cliente.

Um usuário que costuma utilizar grande parte do limite do cartão todos os meses, e pagar sem atrasos, certamente receberá uma oferta de aumento de limite rapidamente.

Caso não utilize o seu cartão, ou use uma parcela baixa do limite que existe, o Nubank dificilmente aumentará.

Por que meu limite inicial é 50 reais?

Novamente, a definição do limite inicial de crédito varia de acordo com cada perfil de cliente.

Para quem recebe um limite de 50 reais, o motivo é que o Nubank entendeu que seu perfil financeiro seria arriscado oferecer um valor maior, porque provavelmente o score é baixo ou o nome está ou já esteve sujo anteriormente.

Carregando comentários aguarde...
...
...