Aprenda como sacar o PIS sem Cartão Cidadão

Pagamento do abono salarial está em curso

Anúncio


Existem formas de sacar o PIS sem Cartão Cidadão para quem está sem este documento. Veja hoje, 22 de fevereiro, quais são elas e como resgatar o abono salarial.

Embora o cartão seja a forma mais famosa de sacar o valor, existem outros modos que podem ser até mesmo mais cômodos.

Com isso, aliás, não é necessário pedir o Cartão Cidadão e esperá-lo chegar para somente depois sacar o benefício. Abaixo, então, veja como contornar a ausência do documento.

Aprenda como sacar o PIS sem Cartão Cidadão

sacar o PIS sem Cartão Cidadão
Aprenda como sacar o PIS sem Cartão Cidadão – Foto: Canva

Existem duas opções para fazer o saque. Primeiramente, pelo Caixa Tem. Dentro dessa alternativa, então, você pode transferir o valor para uma conta bancária ou sacar presencialmente.

Por outro lado, também é possível sacar o valor nas agências da Caixa Econômica. Veja como funciona.

Continua depois da publicidade

Sacar o PIS sem Cartão Cidadão, pelo Caixa Tem

Primeiramente, é possível sacar o valor pelo Caixa Tem, aplicativo de poupança social Caixa. São duas alternativas: transferência ou saque.

Continua depois da publicidade

Para a primeira, basta fazer login, conferir o saldo e depois requerer uma transferência PIX, informando o código da conta.

Por outro lado, para sacar o valor do PIS sem Cartão Cidadão e presencialmente, gere um código dentro do aplicativo. Basta clicar na opção de saque, informar o valor e anotar o código. Depois, use-o dentro de uma hora.

Ele pode ser apresentado nas casas Lotéricas, representantes Caixa Aqui ou no caixa eletrônico da Caixa Econômica.

Por fim, vale lembrar que também é possível sacar abono salarial sem o Cartão Cidadão para uso do valor para compras e pagamentos online. Com isso, você utiliza-o no dia a dia.

No atendimento presencial

Outra possibilidade é sacar o PIS sem Cartão Cidadão no atendimento presencial nas agências da Caixa Econômica. Nesse caso é necessário apresentar um documento com foto e o número do PIS.

8 conselhos bíblicos que podem dar rumo às suas finanças pessoais

Você sabia que existem muitos conselhos bíblicos sobre dinheiro? Pois é. Algumas pessoas acabam por se surpreender com isso, mas a verdade é que algumas passagens bíblicas tocam diretamente no assunto.

Inclusive, não raro, algumas pessoas procuram respostas nesses textos da Bíblia, para aprender um pouco mais sobre o próprio dinheiro.

Vale ainda ressaltar que essas citações não precisam ser úteis apenas para esse público, uma vez que podem englobar todos os indivíduos que desejam aderir a educação financeira em suas vidas.

No vídeo, portanto, alguns ensinamentos que devem ter acompanhamento por quem deseja obter um melhor relacionamento com o dinheiro.

Carregando comentários aguarde...
...
...