Por que investir em bitcoin e tudo o que você precisa saber

O bitcoin é uma possibilidade de investimento que permite muita lucratividade

Anúncio


Por que investir em bitcoin ─ O grande sucesso dos ativos digitais pode ser explicado pelas diversas vantagens que eles conseguem trazer aos investidores. Segurança de primeira e sem risco de inflação são apenas alguns dos benefícios que podem ser citados aqui. Nesta data (29/01), o Guia do Ex-Negativado apresenta todos os detalhes sobre o investimento.

Por que investir em bitcoin?

Muitas pessoas se perguntam por que investir em bitcoin. Afinal de contas, mesmo que sejam muito famosos, a maioria dos investidores não está acostumado com o universo dos ativos virtuais. Diante disso, é de se esperar que algumas dúvidas surjam no meio do caminho.

Antes de mais nada, é interessante destacar que somente investidores com a mente aberta conseguem se dar bem nesse meio. Isso porque, como já sabemos, se trata de uma forma inovadora de aplicação, além de ser uma moeda que não está relacionada com a economia do Estado.

Vantagens de investir em bitcoin

Assim como em qualquer outra forma de investimento, os bitcoins também apresentam suas vantagens e desvantagens. Desse modo, antes de sair apostando nas aplicações, é fundamental fazer uma análise completa de todos os pontos que englobam esse ativo digital.

Dentre as principais vantagens do bitcoin, podemos citar:

Continua depois da publicidade
  • As taxas de transação são baixas ou nulas;
  • As negociações podem ser feitas de forma fácil;
  • A liquidez é rápida;
  • Segurança de primeira (criptografia);
  • É uma moeda limitada e, consequentemente, mais valorizada.

Veja também: Veja como comprar criptomoedas de forma segura e lucrativa

Continua depois da publicidade

Desvantagens de investir em bitcoin

Por que investir em bitcoin?
Por que investir em bitcoin? / Foto: Canva Pro

Para competir com as melhores vantagens, portanto, uma das principais desvantagens do bitcoin é a ausência de uma autoridade responsável. Além disso, esse ativo digital apresenta oscilações, bem como ocorre com as moedas físicas, a exemplo do dólar e euro.

Outro ponto negativo que deve ser considerado é o ataque cibernético que o bitcoin pode sofrer. Mesmo que a segurança seja uma das melhores armas desse investimento, o grande sucesso pode fazer com que pessoas com más intenções fiquem interessadas pelo produto.

Quanto vale o bitcoin hoje?

Como já citamos, esse ativo digital passa por oscilações no valor assim como qualquer outra moeda do mundo, incluindo as físicas. Neste momento, portanto, um bitcoin está valendo cerca de US$ 36.704,90, o que representa pouco mais de R$ 197,8 mil dentro da cotação atual.

Com isso, é importante ficar atento a esses detalhes antes de iniciar qualquer investimento nesta área.

Veja também: Quanto custa 1 bitcoin? Compare com o real e dólar

O CASO DA MARMITA, o negócio de GANHAR DINHEIRO NA INTERNET e as METAS 2022

Carregando comentários aguarde...
...
...